O Corinthians venceu o Flamengo e respirou na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2024.
Após o confronto, o técnico Ramón Díaz e o auxiliar Emiliano Díaz comentaram sobre momentos do confronto. O filho do comandante alvinegro disparou contra a arbitragem de Ramon Abatti Abel.
“Sobre o arbitro, hoje não falei nada. Mas ele queria tirar ele (Ramón) ou a mim. É certo. Estava buscando algo. Mas com o Corinthians não se mexe. Somos 35 milhões de torcedores. Tem que tomar cuidado. Se querem tombar o Corinthians, tem que matar 35 milhões de pessoas. Não é tão fácil. Não queremos que nos ajudem, mas que não nos prejudiquem. Queremos que sejam neutros. Tenham muito cuidado com o Corinthians. Podem fazer o que quiserem, mas com esse grupo, a torcida e o clube vai ser muito difícil combater. Não gostei da arbitragem. Mas que tenham cuidado e sejam neutros. Que não nos ajudem ou nos prejudiquem. Hoje jogamos 18 minutos a mais. É normal?”, disparou Emiliano.
Ramón Díaz se manifestou e elogiou a festa que a torcida corinthiana fez no aniversário de 114 anos do clube paulista.
“Gostei muito do entorno e de ver a torcida desfrutar de um jogo tão importante. Toda a festa foi linda e importante, por aí você vê que é um grande clube: com dimensão para fazer o que fez hoje. Estou feliz porque a equipe conseguiu cumprir taticamente com a entrega o que a partida pediu contra um grande clube. Pudemos fazer isso diante de grande pressão”, declarou Ramón.
Perguntado sobre reforços, o auxiliar Emiliano afirmou que a comissão técnica está satisfeita com o plantel.
“A gente está de acordo com quem chegou, o clube fez um esforço enorme. Estamos felizes com o elenco e tentamos fazer o possível, era um mercado difícil. Não vamos trazer por trazer. Estamos felizes com o nosso elenco e vamos brigar até o fim nos três torneios”, projetou.
O Corinthians precisa jogar todas as partidas restantes do ano com esse mesmo espirito guerreiro de hj, podemos até não ganhar todos os jogos mas será dificil perder