Início » Campeonato Paulista » Corinthians foi campeão do Paulista na última vez que estreou com vitória fora de casa

Corinthians foi campeão do Paulista na última vez que estreou com vitória fora de casa

Pedro Nogueira Heiderich

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians estreou fora de casa pelo Paulistão, contra o Red Bull Bragantino, com vitória nesta quinta-feira (16), em Bragança Paulista. Se depender do retrospecto, a vitória pode ser simbólica e abrir caminho para uma nova conquista. A última vez que o Timão estreou no campeonato vencendo fora foi em 2017, quando tornou-se campeão.

Naquele ano, o Timão ergueu a taça mesmo sem ser o favorito e sendo chamado na imprensa esportiva de “quarta força” do estado. O título ainda culminou no tricampeonato, com as conquistas seguintes do Paulista de 2018 e 2019.

Nos últimos dez anos, o Corinthians estreou no Campeonato Estadual como visitante em três ocasiões. A última vez foi em 2023, contra o próprio Red Bull Bragantino, com a equipe do Parque São Jorge sendo derrotada por 1 a 0.

Na abertura da edição de 2021 o confronto se repetiu, novamente em Bragança Paulista, e o jogo terminou em 0 a 0.

Já em 2017, o alvinegro paulista visitou o São Bento em Sorocaba, e saiu de campo com a vitória por 1 a 0, gol de Jô, um dos destaques do time comandado por Fábio Carille na competição.

Fim de tabu

O Corinthians não vencia o Bragantino no estádio Abi Nabi Chedid em Bragança Paulista desde 2022, quando pelo Campeonato Brasileiro, o Timão ganhou de 1 a 0, com gol de Renato Augusto.

Além da derrota no Paulista de 2023, o Timão perdeu nos dois duelos pelos Brasileiros de 2023 e 2024 – nas duas ocasiões também por 1 a 0.

As equipes se enfrentaram no ano passado pelas oitavas de final da Copa Sulamericana. O Timão venceu o jogo em que o mando era do time de Bragança, mas por conta da capacidade do Abi Nabi Chedid, a partida foi disputada em Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz. O Corinthians venceu por 2 a 1, com gols de Giovane e Talles Magno.

Ver no Threads