Início » Gaviões da Fiel » Gaviões da Fiel publica nota direcionada a Ronaldo Fenômeno: “Corinthians nasceu do povo”

Gaviões da Fiel publica nota direcionada a Ronaldo Fenômeno: “Corinthians nasceu do povo”

Danilo Vieira Andrade

Corinthians x Inter Orlando Scarpelli 2024

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Os Gaviões da Fiel se posicionaram neste sábado (22) de maneira contrária à ideia de o clube eventualmente virar uma SAF no futuro.

Após as polêmicas declarações de Ronaldo Fenômeno na última sexta-feira sobre ser um possível comprador da SAF do Timão, os Gaviões publicaram nota oficial repudiando a ideia do Fenômeno e ex-jogador do Corinthians.

“A possibilidade de transformar o clube em uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) vai contra sua essência popular”, diz trecho da nota.

LEIA NA ÍNTEGRA:

RONALDO, O CORINTHIANS NÃO ESTÁ À VENDA!

Durante entrevista ao Charla Podcast, o ex-jogador e hoje empresário Ronaldo Nazário declarou que seria um potencial comprador do Corinthians. Segundo o Fenômeno, campeão da Copa do Brasil e do Paulistão de 2009 com a camisa do Timão, ele faria questão de ir ao mercado buscar parceiros quando o clube “decidir ser SAF”.

Lamentamos que, mais uma vez, em uma reta final de campeonato, surjam notícias que tentam tumultuar o ambiente, colocando corinthiano contra corinthiano quando se trata de assunto SAF. Temos ciência de que o clube precisa de profissionalização para superar sua atual situação econômica, mas ter um dono não ajudaria em nada. O Corinthians não precisa ser vendido para ser bem administrado.

A possibilidade de transformar o clube em uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) vai contra sua essência popular. O Corinthians nasceu do povo e deve permanecer sob o controle de sua torcida, sem virar mercadoria nas mãos de investidores.

O Gaviões da Fiel Torcida são radicalmente contrários a qualquer tentativa de venda do Corinthians e jamais irão permitir tal feito. O clube não pertence a empresários ou gestores momentâneos, mas sim à sua imensa nação de torcedores, que carregam o time no peito e na arquibancada há mais de um século. A luta para manter o Corinthians como um clube associativo é inegociável.

A história já mostrou que clubes que adotaram a SAF perderam autonomia, identidade e, em muitos casos, viraram apenas negócios sem compromisso com suas raízes, como aquele já feito e desfeito pelo ex-jogador recentemente. O futebol não pode ser tratado apenas como um ativo financeiro, onde a paixão e a tradição são colocadas em segundo plano diante de interesses comerciais.

O Corinthians não seguirá esse caminho. Aqui, quem manda é a Fiel Torcida!

“O Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time