As teorias que diziam que o Corinthians estava sendo beneficiado pela CBF, não só é furada como é o contrário do que se pensa. É de conhecimento público que Del Nero, presidente da CBF e Andrés Sanchez, ex-presidente do Timão, não se bicam e são inimigos declarados.
Na última semana, o Atlético-MG revoltado com os últimos erros da arbitragem no campeonato brasileiro, foi reclamar formalmente com o Marco Polo e ouviu coisas boas do presidente da CBF.
Segundo o jornalista Jaeci Carvalho, do jornal “Estado de Minas”, os dirigentes do Atlético-MG foram recebidos em uma reunião com Marco Polo Del nero na sede da CBF, junto com o chefe de arbitragem, Sérgio Corrêa.
Segundo informações de bastidores, a reunião teve tom polêmico, já que o presidente da CBF garantiu ao clube de minas que em todos os jogos do clube até o fim do campeonato, os melhores árbitros serão os responsáveis por apitar as partidas do Atlético.
A fonte ainda afirma que existiu essa declaração na reunião.
“Para fechar, essa fonte disse que o maior adversário do mandatário da CBF é Andrés Sanches, ex-presidente do Corinthians, e a última coisa que o cartola deseja é ver o time paulista campeão brasileiro”.
Andrés Sanchez na última semana já afirmou que é inimigo declarado de Marco Polo, e que seria absurdo a hipótese da CBF estar beneficiando o Corinthians nessa temporada.