Uma das coisas mais bizarras de 2015, aconteceu nesta semana, em uma carta divulgada pelo maior grupo político do Fluminense, clube que se livrou de um rebaixamento em 2013 na base do tapetão, fato que parecia estar abolido no Brasil. O clube também, já subiu da Série C para A sem passar pela B, na década de 90.
Em carta aberta chamada de “O sistema escancara suas preferências”, o grupo dá show de hipocrisia e tenta pressionar o seu maior aliado histórico, o STJD.
LEIA ABAIXO:
“Alguns comentaristas, mesmo de forma constrangida e visivelmente orientados para “não desvalorizar o produto”, tentam caracterizar o problema como “fruto do baixo nível das arbitragens”, como se todos os torcedores fossem meros idiotas e não percebessem que alguns clubes praticamente só possuem erros de arbitragem a seu a favor, como o Corinthians”, diz um trecho do Texto.
Vale lembrar que em 2010, o Fluminense se sagrou campeão escalando um jogador irregular, na mesma época o STJD alegou que o campeonato tinha que ser resolvido dentro de campo e nada iria fazer. Em 2013, o mesmo STJD mudou a postura e tirou três pontos da Portuguesa, por praticar a mesma ilegalidade.