O presidente Paulo Nobre, mandatário do Palmeiras e responsável pelas contratações do clube nos últimos meses, falou sobre a rivalidade com o Corinthians. De acordo com Nobre, Corinthians e Palmeiras fazem sem dúvida a maior rivalidade do Brasil.
“Não existe discussão sobre isso. Palmeiras e Corinthians, de longe, têm a maior rivalidade de São Paulo. É a maior rivalidade do Brasil, é a terceira da América do Sul e a sétima do mundo”, afirmou Paulo Nobre, durante o programa “Seleção SporTV”.
Ele ainda lembra da história dos dois clube, e ressaltou o bom clima entre as diretorias.
“É uma rivalidade centenária e, o mais legal, é o fato que as diretorias se dão super bem e a rivalidade continua. Um quer ganhar do outro de qualquer maneira, mas isso não significa que a gente tenha que se dar mal”, acrescentou Nobre.
Segundo o presidente alviverde, o clima de cordialidade é histórico. Ele relembrou o ex-presidente alvinegro, Vicente Matheus.
“Na época do Vicente Matheus, quando ele não podia ir em uma reunião, ele falava: ‘No que o Facchina (Delfino Facchina, ex-presidente do Palmeiras) votar, eu voto junto’. Existia esse clima de cordialidade, independente da rivalidade”, finalizou.