Corinthians se preocupa com situação de Fagner

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O lateral-direito Fagner vem se destacando na atual temporada, com gols, assistências e liderança. Por um lado, é ótimo para o clube, mas por outro não. Com suas boas atuações no Corinthians, o jogador está chamando atenção de times europeus e isso gera apreensão da diretoria e da comissão técnica do clube.

A situação de Fagner, no entanto, é diferente da de Felipe e Elias. A saída do zagueiro já é dada como certa pelo Timão, que está ajustando os detalhes com Porto, de Portugal. Já o volante, não recebeu nenhuma oferta ou sondagens, mas se sabe que há interesse de clubes chineses, em especial o Shandong Luneng.

No que diz respeito a Fagner, a preocupação do Timão é outra. A única alternativa para a lateral-direita era Edílson, que foi cedido ao Grêmio recentemente. Agora, o único à disposição é Léo Príncipe, jovem da base que nem sequer tem sido relacionado nas partidas.

Segundo a comissão técnica do Timão, o jovem de 19 anos, apesar de estar treinando muito o posicionamento, sobretudo na marcação, ainda não está preparado. Nas últimas semanas, por exemplo, Tite testou os volantes Willians e Cristian como laterais.

Além dos clubes europeus interessados em Fagner, outro risco é em relação à Daniel Alves, que sente dores no calcanhar e corre risco de ser cortado da seleção na disputa da Copa América. O lateral alvinegro seria o substituto direto.