Em 2012 uma contratação iria agitar a torcida corinthiana e mercado de transferências do Brasil: o Timão tentou contratar David Beckham. Assim como acontece com Drogba, a ideia surgiu do departamento de marketing e por pouco não se concretizou.
As especulações, porém, em torno dessa negociação não foram grandes já que Beckham recusou a proposta do Corinthians rapidamente e acabou com qualquer polêmica. Quem revela é o meia Marcelo Sarvas, companheiro do inglês no L.A. Galaxy.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“Eu estava sentado em um treino conversando com ele. Falei do Corinthians, que tinha jogado lá, contei sobre o clube, e ele se animou. Meu tio (Ilmar Schiavenato) era da oposição. Peguei o contato do Gobbi e do Rosenberg. Conversei com eles, trocamos emails e os coloquei em contato com empresário do Beckham”, revela Marcelo ao GloboEsporte.com.
Na época, Luis Paulo Rosenberg e Caio Campos começaram a agir internamente para realizar a proposta definitiva, e assim fizeram.
LEIA TAMBÉM:
Jadson anuncia retorno ao Brasil
Corinthians provoca Inter após eliminação na Copinha
![]() |
| Marcelo e Beckham | Foto: Divulgação / Site Oficial do LA Galaxy |
“O conceito seria parecido com a vinda do Ronaldo. Ele ganharia 80% do patrocínio e o Corinthians ficaria com 20%. Eu tinha acenado com essa possibilidade, inclusive de usar a mulher dele também para fazer propaganda. O Ronaldo não foi envolvido na negociação, nem chegamos a falar com ele na época para ver se ajudaria”, afirmou Rosenberg.
“Falamos direto com o empresário dele, fizemos proposta, mas não foi financeiramente impactante para atraí-lo. O Fabiano Farah, que trouxe o Ronaldo para o Corinthians, também estava no circuito. Beckham conhecia bem o Brasil por causa do Ronaldo e do Roberto Carlos. Ele sabia do Corinthians pela importância do clube no Brasil e pelos amigos dele que jogaram no time”, acrescenta Caio Campos.
“A ideia de trazer o Beckham não chegou a ir para o futebol porque primeiro queríamos saber se teria alguma viabilidade. Tentamos mesmo, mas ele não quis vir para o Brasil. Lembro que teve a ver também com o estilo de vida. Ele estava querendo parar de jogar já. Seria o último contrato dele”, completa Rosenberg.
Marcelo Sarvas, no entanto, disse que o jogador não aceitou a proposta porque faltou empenho do Timão. Segundo o meia, o amigo revelou que esperava mais do Corinthians.
“Depois de algum tempo, falei com o Beckham de novo e ele disse que a proposta não foi atrativa e que não recebeu contra-proposta. Ele esperava mais do Corinthians. Ele queria mesmo ir para o clube. Se o Corinthians tivesse chegado com os dois pés no peito, o Beckham teria sido contratado. Eu ia ficar realizado se desse certo. Ele sabe muito do futebol brasileiro, é apaixonado pela nossa cultura, até ia em loja brasileira e trazia guaraná para a gente”, finalizou.










