Responsável por ajudar o Corinthians a se reerguer após a queda à Série B, o técnico Mano Menezes tem uma bonita história no clube de Parque São Jorge. Foram três títulos pelo alvinegro até ser o treinador escolhido para comandar a Seleção Brasileira. Naquela época, meados de 2010, Mano era considerado o melhor do país.
A história poderia ter um terceiro capitulo em 2017 – Mano Menezes treinou o clube em 2013 – mas Roberto de Andrade vetou sua contratação mais uma vez. Quando Tite saiu em 2016, o nome preferido dos conselheiros e de Andrés Sanchez era o atual treinador do Cruzeiro. Na época, o atual presidente alvinegro falou que não trabalha com o profissional.
Entretanto, as coisas mudaram e muito nesta temporada. Sem dinheiro para contratar e precisando de um técnico renomado para tirar o máximo do elenco mediano que formou, o Corinthians cogitava trazer Vanderlei Luxemburgo, Marcelo Oliveira e o próprio Mano Menezes. Andrés Sanchez, em janeiro, tentou de tudo para convencer Roberto de Andrade a mudar de opinião. Não conseguiu. Fábio Carrile foi efetivado e enfrenta forte resistência da Fiel sobre o seu nome.
Mano Menezes, no Cruzeiro, se tornou mais uma vez o técnico mais cobiçado do país após Tite “sair de cena” e ir comandar a Seleção Brasileira. O ex-técnico alvinegro, campeão do Brasileiro da Série B, Paulista e Copa do Brasil e comandante de Ronaldo e companhia, faz ótima campanha em Minas Gerais.