Multicampeão pelo Corinthians, ídolo da Fiel, e um dos jogadores mais importantes da história do clube alvinegro paulista, Emerson Sheik foi autor de dois dos gols mais inesquecíveis para o torcedor corinthiano desde a fundação do clube, em 1910.
Campeão Brasileiro, Paulista, Libertadores e Mundial pelo Corinthians, o atacante de 38 anos deu sincera entrevista à Fox Sports, no programa Aqui com Benja. Entre outras coisas, Sheik revelou o desejo de encerrar a carreira na equipe alvinegra e jogar apenas o primeiro semestre de 2018, e ainda falou de uma dívida que o clube possuí com ele.
“Eu pretendo jogar até o primeiro semestre do próximo ano. Por tudo que foi conquistado, pelo relacionamento com o torcedor, funcionárias do clube – foram quatro anos mais ou menos – eu tenho o desejo de encerrar ano que vem no Corinthians”, afirmou.
![]() |
Sheik quer encerrar carreira no Corinthians | Foto: Reprodução |
Sheik também falou do que pretende fazer nesta temporada. Ele não descarta a possibilidade de retornar aos gramados, mas deixou claro que está de férias e curtindo os filhos.
“O meu vínculo com o Flamengo acabou e havia uma negociação, (quero) aproveitar para agradecer todos que me procuraram, mas teve detalhes dentro do contrato que infelizmente no momento não deu certo. Uma das partes não concordavam. Era futebol brasileiro. Nesse momento, eu optei em dar uma seguradinha e ficar dois meses com meus filhos”, disse.
O atacante comentou também a dívida que o Corinthians ainda tem com ele, revelada pelo próprio presidente Roberto de Andrade, que em vídeo mandou um recado ao jogador e ídolo da Fiel durante o programa. Sheik comentou.
“O Roberto (de Andrade, presidente do Corinthians) sempre foi comigo muito verdadeiro. Quando eu digo que ele não está em dívida é porque sempre que eu mando mensagem ele me responde, sempre é muito atencioso e verdadeiro, não me escondeu nada, me explicou tudo o que estava acontecendo. Pior era se não me atendesse”, argumentou, antes de falar se pretende entrar na justiça. “Não, de maneira alguma, e nem pretendo fazer isso. Espero e tenho certeza absoluta que, assim que ele puder, isso tudo vai ser resolvido. Ele tem toda a minha confiança, então estou tranquilo em relação a isso”.
Pelo Corinthians, Sheik atuou em 157 partidas e marcou 26 gols, dois deles contra o Boca Juniors, na final da Libertadores de 2012, dia histórico para o clube alvinegro.