Não deu certo a primeira tentativa do Corinthians em comprar os direitos econômicos do zagueiro Pablo junto ao Bordeaux, da França. Os franceses recusaram liberar o defensor em troca dos 15% de direitos que o clube alvinegro ainda mantém por Malcom. A informação é do jornalista Jorge Nicola.
O Corinthians tem apenas até julho para exercer o direito de compra do zagueiro antes que algum clube faça propostas ao Bordeaux. Pablo tem contrato de empréstimo com o Timão até dezembro, e caso receba propostas melhores, o clube alvinegro terá de cobrir todas elas para ficar em definitivo com ele.
![]() |
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians |
A equipe francese pede R$ 10 milhões pelos direitos de Pablo, e sabe que tem um trunfo na manga: o empresário do atleta. Fernando César, agente do defensor, afirmou que Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Atlético-MG têm interesse em Pablo. Além disso, eles informaram ao Corinthians que só libera Pablo sem dinheiro em troca se o lateral-esquerdo Guilherme Arana for em troca.
Fato é que o Corinthians terá de correr contra o tempo. O empresário de Pablo prometeu que o jogador não fará mais que seis partidas no Campeonato Brasileiro antes de ter o futuro definido. A CBF impede qualquer jogador de atuar na Série A após esse número de partidas.