Após decidir exercer o direito de compra do zagueiro Pablo, o Corinthians, além de cogitar esperar o dinheiro que tem a receber do Porto-POR pelo zagueiro Felipe, pensa em outras alternativas para adquirir os direitos do defensor antes de junho – período em que pode ver outras equipes fazendo proposta pelo atleta -, e colocando a direção alvinegra em condição complicada de ter que cobrir qualquer proposta para não perder o jogador.
Sendo assim, segundo o portal UOL Esporte, a ideia da direção é utilizar a outra carta na manga: Malcom. O atacante do Bordeaux tem ainda 50% dos direitos econômicos ligados ao Corinthians. Entretanto, a fatia é divida com alguns empresários, o que pode ser um fator que complique as negociações. Roberto de Andrade e cúpula cogitam utilizar essa porcentagem para trocar com a transferência definitiva do zagueiro Pablo.
Vale destacar que o Bordeaux pede 3 milhões de euros para liberar Pablo. O atacante Malcom, hoje, tem rescisão contratual estipulada em 30 milhões de euros. O estafe do atleta gostaria de vendê-lo em breve, mas por aproximadamente 12 milhões de euros, bem abaixo da multa. Os franceses do Bordeuax, porém, querem o ex-corinthiano por mais uma temporada, esperar ele se firmar, e dai vender por um valor mais vantajoso.
A direção alvinegra observa tudo de perto e deve, em breve, fazer uma proposta aos franceses. Malcom pode ser a moeda de troca que deixará Pablo definitivamente no Parque São Jorge.