Início » Contratações do Corinthians » Diretor do Corinthians garante permência de titulares e fala de reforços

Diretor do Corinthians garante permência de titulares e fala de reforços

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, conversou com o portal GloboEsporte.com nesta quarta-feira e falou, entre outras coisas, sobre possíveis saídas na equipe titular, reforços e outras dúvidas da Fiel em relação ao elenco.

Adauto tratou de tranquilizar a torcida sobre possíveis saídas na equipe titular e reserva. O dirigente cravou que nenhum atleta importante deixará o clube para a disputa do Campeonato Brasileiro.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“Dá para garantir que titulares não vão sair, reservas imediatos também não e jogadores que o Carille quer também não. Só esses casos pontuais. Quando negociamos o Uendel, tínhamos uma projeção interna de que o titular seria o Guilherme Arana. Há toda uma programação, não está sendo feito nos joelhos”, afirmou.

O diretor também falou da contratação do meia-atacante Clayson, da Ponte Preta, os três reforços que devem chegar além do destaque da equipe de Campinas e sobre título.

Foto: Carlos Augusto Ferrari | Globo Esporte

CONFIRA ABAIXO OS PRINCIPAIS TRECHOS:

CLAYSON VEM?
“Pode até ser, mas é uma conversa que começamos e paramos em função das finais. Ela pode ser retomada, mas sem nenhuma pressa. Esse é um nome que foi colocado publicamente, tivemos reuniões e vamos ver o que vai acontecer. Precisamos conviver com a ansiedade. Precisa de tempo de convencimento da importância do jogador vestir a camisa do Corinthians. Isso tem um peso muito grande”.

TRÊS REFORÇOS?
“Pode ser por aí. Fizemos uma pausa. Neste momento, estamos esperando as coisas se desenvolverem. É lógico que queremos ir até o dia 13 de dezembro (final da Sul-Americana). Vamos esperar passar essa etapa para nos reunirmos e saber o que é emergencial, o que precisamos a curto prazo. O Brasileiro vai até 5 de dezembro. Vamos precisar de uma reprogramação, mas não refazer o elenco”.

CICINHO CHEGANDO?
“Não tem nada acertado, apenas uma conversa vaga ainda. Nossa preocupação é o jogo de hoje. Temos garotos que podem dar conta do recado, como Léo Príncipe e Pedro Henrique. Confiamos naquilo que é nosso”.

TIMÃO BRIGA PELO TÍTULO?
“É difícil dizer. Sempre surgem cinco ou seis potenciais candidatos ao título. Um deles no ano passado era o Internacional, que vai disputar a Série B. Queremos brigar lá na frente, mas só o tempo vai dizer. O time está muito bem definido pelo Carille, e existe uma compreensão dos jogadores. Eles adquiriram essa confiança e sabem que são competentes”.