![]() |
| Reprodução: TV Globo |
O zagueiro Gum, do Fluminense, disparou contra a arbitragem após o empate em 1 a 1 diante do São Paulo, no estádio do Maracanã. Durante a partida um lance polêmico dentro da área aconteceu e revoltou o defensor.
Para Gum, existiu pênalti na jogada em que Arboleda encosta com a mão na bola. Após a partida, o zagueiro detonou o árbitro do confronto e sobrou até para o Corinthians.
“O pênalti, nós vimos, foi muito claro. Se fosse para o Flamengo ou para o Corinthians ele teria dado. Para o Fluminense eles não estão dando. A explicação é que ele viu o lance de forma diferente, que o braço não estava aberto. Mas falamos que foi muito claro, estava aberto. O cara deu o carrinho para cortar a linha de passe, a bola na frente e o braço para trás e o passe foi para trás, impedindo que o passe fosse para a área. Então isso é pênalti”, disse Gum.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
Paulo César Oliveira, comentarista de arbitragem da Rede Globo discorda de Gum. “Foi bola na mão. A bola bateu no braço que está atrás do corpo, ele está fazendo o movimento, a distância é curta”, afirmou.
Leonardo Gaciba, também comentarista do canal carioca concordou com o companheiro de profissão e de emissora. “Ele está claramente fazendo o movimento do corpo, foi bola na mão e não mão na bola. Há uma surpresa na jogada, o jogador do Fluminense dá um corte para trás”, analisou.










