Dia 13 de junho de 2012. No Pacaembu, o Corinthians vencia o Santos pelo placar de 1 a 0 com gol de Emerson Sheik e largava na frente do rival por uma vaga à final da Libertadores da América que viria ser campeão um mês depois.
Seis anos depois, no dia 13 de outubro de 2018, a história do clássico entre alvinegros mudou. O Santos venceu por 1 a 0 pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018 e impôs ao atacante Emerson Sheik, do Corinthians, uma derrota na última partida no Pacaembu da carreira do atleta.
Após a partida, Sheik falou sobre o resultado, lamentou a derrota, mas emocionou ao lembrar dos grandes momentos vividos no tradicional estádio paulista.
“Não só eu, mas o Corinthians, os atletas que puderam disputar partidas aqui, partidas importantes, partidas que ficaram para a história. Para quem saiu também, há boas lembranças. Talvez tenha sido o meu último momento aqui e, com certeza, essa derrota não apaga toda a história do clube e minha história aqui dentro do Pacaembu”, disse Sheik.
“Deixo o estádio triste pela derrota, mas com momentos incríveis vividos aqui dentro. O balanço é superpositivo”, completou.
Emerson Sheik já anunciou que irá pendurar as chuteiras no final da temporada. Está previsto, inclusive, um jogo de despedida em dezembro, na Arena Corinthians.