 |
Vilson atualizou Fiel sobre reforços / Foto: Divulgação |
O ex-zagueiro e agora gerente de futebol do Corinthians, Vilson Mendes, resolveu falar pela primeira vez durante a pandemia. Entre outras coisas, ele comentou sobre contratações e disse que o momento é de preocupação e de que todas as negociações estão congeladas por conta do coronavírus.
“É bem difícil falar sobre transferência porque a gente não sabe o que está por vir, vemos notícias do calendário europeu, que os campeonatos vão voltar, mas enquanto não acontecer a gente não consegue ter uma ideia. O que posso falar é que está parado realmente, não estamos tendo contatos. O primeiro passo é ver o cenário, ver uma data para a gente poder se organizar, se vai voltar, se vai terminar o Paulista, quais campeonatos vamos ter, formato do Brasileiro e Copa do Brasil. Estamos de mãos atadas esperando para poder se programar dentro do calendário”, declarou Vilson ao globoesporte.com.
“Temos de esperar o que vai acontecer e ver o lado financeiro do clube, com isso tudo acaba dando uma piorada, pois patrocinadores suspendem pagamentos, não têm outras rendas… É um momento de pensar, analisar o lado financeiro. Atitudes foram tomadas em relação a salários de atletas e funcionários. Vimos clubes mandando funcionários embora, e isso o nosso presidente não quer. É uma hora de pensar friamente, ter calma, ter cautela”, completou.
Vilson ainda comentou sobre o possível retorno aos treinamentos do Corinthians. O gerente mencionou os protocolos que estão sendo utilizados pelo clube paulista.
“Falo diariamente com o doutor Joaquim (Grava) e também com o Ivan Grava e Julio (Stancati). Temos protocolos já feitos por nosso departamento médico. Com certeza, queremos voltar o quanto antes, mas com toda segurança, para não colocar em risco nenhum atleta ou funcionários, disse.
“Os protocolos vão mudando com o passar do tempo. Antigamente, era o uso do álcool em gel, agora a obrigação do uso da máscara. Vamos adaptando isso, providenciando testes (para Covid-19). Teremos de trabalhar com um número reduzido de funcionários, no dia a dia vão ficar somente os que são mais necessários. Algumas atividades no CT não vão acontecer”, concluiu Vilson.
VEJA MAIS:Vágner Love encabeça lista de dispensasGil terá um novo companheiro de zaga no CorinthiansSampaoli quer meio-campista do CorinthiansMais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”Jô quer retornar ao CorinthiansVeja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falarNOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!SE INSCREVA EM NOSSO CANAL