![]() |
Foto: Futura Press/Léo Pinheiro |
Rogério Ceni é um dos maiores ídolos da história do São Paulo. Completamente identificado com o tricolor, permaneceu no time por 25 anos e atuou por mais de mil partidas. Em todo esse tempo conquistou uma série de títulos, como Mundial, Brasileiro e Libertadores. Além disso, Ceni é o maior goleiro-artilheiro de todos os tempos.
Em 2017, um ano após pendurar as chuteiras, Rogério iniciou sua carreira de treinador justamente no São Paulo. Porém, os resultados ruins encurtaram a passagem do comandante. Em 2018, começou um trabalho no Fortaleza que deu muito certo, trazendo os títulos do Brasileirão Série B e da Copa do Nordeste. Após uma breve passagem pelo Cruzeiro, em 2019, o técnico voltou ao Fortaleza onde se encontra atualmente.
Pelo trabalho notável no clube cearense, a figura de Rogério Ceni é constantemente relacionada a outros clubes. Porém, por sua ligação forte com o São Paulo como jogador, fica também a pergunta: será que Ceni treinaria algum rival de São Paulo? A mudança de profissão ‘minimiza’ a identificação do passado? Em uma entrevista recente, o ex-goleiro comentou a possibilidade:
“Não diria que é impossível, pois nada é impossível nesta vida, mas acho muito pouco provável. Muito do respeito que eu conquistei com o torcedor são-paulino se deve à rivalidade de 25 anos que tive com esses clubes. Não pretendo jogar fora isso, até porque existem muitos outros grandes clubes no Brasil.”, declarou Rogério ao “Valor Econômico”
Portanto, em um futuro próximo, é bem improvável que Rogério Ceni defenda o time do Corinthians. Contudo, o futebol é cíclico e já tivemos outros casos de trocas. Muricy, por exemplo, construiu uma grande carreira no São Paulo, tanto como jogador quanto como técnico. Em 2011, foi campeão da Copa Libertadores pelo Santos.
Pode ser que, com o tempo, as habilidades de Ceni como treinador façam os torcedores alvinegros ‘deixarem um pouco de lado’ a identificação com o treinador. Mas é uma possibilidade distante, somente imaginável para o futuro.
VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL