Início » Contratações do Corinthians » Corinthians atualiza Fiel sobre Jô, Tevez e reforços

Corinthians atualiza Fiel sobre Jô, Tevez e reforços

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tevez e Jô no Corinthians? 
O diretor Duílio Monteiro Alves concedeu entrevista ao globoesporte.com nesta quarta-feira (03) e comentou, entre outras coisas, sobre reforços, e as situações envolvendo Carlitos Tevez, do Boca Juniors-ARG e Jô, do Nagoya Grampus-JAP.

Perguntado sobre reforços, Duílio afirmou que o Corinthians segue monitorando o mercado, mas sem perspectivas por conta da pandemia do coronavírus.

“Temos monitorado o mercado, é nossa função, mas hoje é uma situação diferente vivida no mundo. Responsabilidade e pés no chão. Estamos em uma redução de folha de pagamento desde o ano passado para esse. É preciso ter cuidado nos números até porque é impossível prever quando vai ser a volta do futebol, economia no mundo. Todas as empresas passam por dificuldades, e Corinthians não é diferente”, declarou.

Sobre o possível retorno de Jô, o diretor afirma que o monitoramento vem sendo diário, mas ele só será contratado se os valores se encaixaram no teto salarial do clube. 
“Existe, sim, acompanhamento diário da situação dele (Jô). Ele começou aqui, fez muito sucesso aqui, teve excelente passagem em 2017. Se existir a chance dentro de valores compatíveis, sem fazer loucura, ele pode vir. Fora isso, não. Não dá para falar agora”, projetou.
Duílio também lembrou que cada mês de paralisação piora a situação financeira do Corinthians. É exatamente por isso, inclusive, que o Corinthians mantém cautela para negociar atletas e contrair dívidas novas.
“Nesse período, a gente vem trabalhando bastante, acertando o fluxo de caixa e monitorando o mercado. Então, a gente não sabe ainda. Estamos fazendo um trabalho grande para ver o que pode ser cortado, adequando receitas, mas a verdade é que não sabemos ainda qual o tamanho da queda de arrecadação. Se voltar em junho é diferente de voltar em julho. Fica difícil prever. Ainda não temos claras as despesas. Trabalhamos com cautela e não concretizamos nenhum negócio por conta disso. Precisamos de um cenário melhor do futuro para fazer novas dívidas”, disse Duílio.
O diretor ainda lembrou que Tevez e Jô, mesmo livres no mercado em breve, não necessariamente tornam-se casos de fácil negociações. Existe todo um processo envolvendo as transações.
“Quando você fala de nomes como Tévez, Jô, quando está livre, o passe passou a ser dele, vamos dizer assim, e isso tem um valor. Fica com 100% dos direitos dele e vai para algum clube, compõe luvas, ou pede que a multa não seja alta para uma possível saída. Cada negócio é de um jeito. Mas não necessariamente estando livre não significa que vem de graça. Na maioria das vezes, não”, concluiu.


VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar

NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL