![]() |
Foto: Agência Corinthians |
O Corinthians não conta mais com os serviços do atacante Yony Gonzáles, contratado no início da temporada por empréstimo junto ao Benfica, de Portugal. Na última terça-feira (14), através de nota oficial, o clube paulista explicou a devolução.
Em nota, a diretoria informa que tomou a decisão de devolver Yony após conversar com a comissão técnica. O Timão poderia ter exercido o direto de compra, mas descartou a possibilidade.
Sem exercer a compra e sem pagar os salários de Yony até 2023, caso contratasse o jogador, o Corinthians vai economizar cerca de R$ 31,7 milhões.
VEJA A NOTA:
O Sport Club Corinthians Paulista comunicou ao SL Benfica, de Portugal, o retorno do atacante Yony González após o fim do empréstimo.
No contrato do atleta, havia uma cláusula de compra automática após cinco partidas disputadas, sendo que, até o momento – por conta da paralisação causada pela pandemia do coronavírus –, González atuou em apenas quatro jogos. Em conjunto com a comissão técnica, a diretoria do Corinthians reavaliou a situação e decidiu não exercer a opção de compra.
Nesta terça-feira (14), ele realizou o seu último treino com o restante do grupo.
O Corinthians agradece ao colombiano pelos serviços prestados neste período com a camisa alvinegra e deseja sucesso no restante da sua carreira.
VEJA MAIS:
Fenômeno atravessou negociação por Marrony e perdeu
Nagoya vai à Fifa por Jô
Como a MP de Bolsonaro atinge o Corinthians
Fiel discute David Luiz no Corinthians
Diego é o próximo alvo.