De volta para Portugal? Corinthians deve decidir futuro de Yony González nesta semana

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Yony González, jogador do Corinthians, entrou em campo apenas quatro vezes pelo clube paulista - Daniel Augusto Jr/Corinthians
Foto: Agência Corinthians 

Foto: Agência Corinthians

No início de 2020, o atacante Yony González foi contratado por empréstimo junto ao Benfica, de Portugal. À época, a postura da diretoria corinthiana, principalmente na figura do diretor de futebol Duílio Monteiro Alvas, dava como certa a compra do colombiano. Tudo porque o contrato teria fixado a compra obrigatória no valor de 2,8 milhões de euros.


Porém, de acordo com o próprio diretor financeiro do clube, Matias Romano Ávila, haveria uma cláusula no contrato que pode impedir a venda. Em tese, o jogador teria que completar cinco jogos com a camisa alvinegra para tornar o negócio obrigatório. Por conta da parada da pandemia, o atacante só atuou em quatro partidas.
Sendo assim, em entrevista à Rádio Bandeirantes, Matias declarou que a decisão de ficar ou não com o atacante depende do departamento do futebol do clube. Na cotação atual, o valor da compra está próximo dos R$ 17 milhões.