Foto: Reprodução |
“Tenho vários jogos pelo profissional e nunca vim na imprensa falar nada porque nunca tinha sofrido preconceito, nem sido vítima nenhuma vez. O Ramirez, quando tomamos acho que o segundo gol, o Bruno fingiu que ia chutar a bola e ele reclamou com o Bruno. Eu fui falar com ele e ele falou bem assim para mim: “Cala a boca, negro”. Eu nunca falei nada disso, porque nunca sofri. Mas isso aí eu não aceito”, disse Gerson após a partida.
A televisão mostra Gerson discutindo bastante com o colombiano após o ato racista. Em seguida, o flamenguista se dirige ao banco de reservas do Bahia e tem ríspida discussão com Mano Menezes, este demitido pelo Bahia após a derrota por 4 a 3.
No Twitter, o Corinthians se manifestou e pede apuração rigorosa no caso envolvendo os atletas. O Flamengo respondeu a publicação.
O Bahia afastou Ramirez nesta segunda-feira (21) apesar do jogador ter negado racismo no lance em questão.
VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem três nomes
Corinthians coloca sete jogadores como “moedas de troca”
Miranda responde se aceitaria jogar no Corinthians
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
O que o Corinthians diz sobre a contratação de Gilberto
Diogo Vitor perde 11kg e impressiona em treinos do sub-23
“O Corinthians se solidariza com o meia Gérson, do Flamengo, repudia qualquer injúria de conotação racista, seja dentro ou fora de campo, e apoia que os fatos relatados no Maracanã sejam apurados com rigor”, escreveu o Corinthians. “Sem tolerância com o racismo, @Corinthians! #RacismoNão”, respondeu o perfil do clube carioca.
O Corinthians se solidariza com o meia Gérson, do Flamengo, repudia qualquer injúria de conotação racista, seja dentro ou fora de campo, e apoia que os fatos relatados no Maracanã sejam apurados com rigor.
— Corinthians (@Corinthians) December 21, 2020