Início » Notícias do Corinthians » Quem se recusar a tomar vacina da Covid no Corinthians pode até ser demitido

Quem se recusar a tomar vacina da Covid no Corinthians pode até ser demitido

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians

O Corinthians pode demitir por justa causa atletas que se recusarem a tomar a vacina da Covid-19. Isso porque a Lei Pelé, em seu artigo 35, lembra que os jogadores devem estar de acordo “com as normas que regem a disciplina e a ética desportivas”, no intuito de “preservar as condições físicas que lhes permitam participar das competições desportivas”.


Mas o que isso quer dizer? Na prática é simples. Os clubes de futebol brasileiros, ansiosos pelo retorno das atividades normais e também dos torcedores nos estádios, devem impor aos atletas a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19, assim como já é obrigatório os testes clínicos antes das partidas para detectar ou não a presença do vírus.

O advogado Mauricio Corrêa da Veiga ressalta ao UOL que “a obrigatoriedade da vacinação dos atletas pode ser exigida pelo clube empregador como condição de participação em treinos e competições, a fim de que não se coloque em risco a integridade física de outros atletas, sejam eles colegas de trabalho ou mesmo adversários”.

“(…) a exigência da vacinação poderá ser imposta como condição de participação em competições pelas entidades de administração do desporto, sendo que tal fato não violaria o princípio da legalidade (art. 5º II da CF) e da liberdade de consciência do cidadão, pois nenhum direito é absoluto”, completa o advogado.

Ativo nas redes sociais desde o começo da pandemia, o Corinthians conseguiu controlar o vírus dentro do CT Joaquim Grava melhor que diversos clubes brasileiros. Apesar de alguns atletas terem contraído a doença, não houve em nenhum momento da temporada um surto coletivo dentro do plantel, como aconteceu com rivais próximos.

VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem três nomes
Corinthians coloca sete jogadores como “moedas de troca”
Miranda responde se aceitaria jogar no Corinthians
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
O que o Corinthians diz sobre a contratação de Gilberto
Diogo Vitor perde 11kg e impressiona em treinos do sub-23

????-???    ??    ????????
????????    ??    ???????