O que o fim do Paulistão na Globo impacta no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Divulgação

Um dos acordos de televisão do Corinthians está perto do fim. O contrato referente ao Paulistão com a Globo se encerra este ano. Já o do Brasileirão vai até 2024. O Time do Povo recebe R$ 25 milhões da emissora carioca pela competição regional.


Os dois vínculos estão sendo discutidos entre a Federação Paulista de Futebol (FPF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A FPF contratou uma empresa especializada para vender os produtos, desde a TV aberta até o pay-per-view, e os clubes aguardam a oferta.

A CBF adota uma postura mais tranquila em relação ao acordo em vigência com a TV Globo e a Turner pelo prazo maior. No entanto, existe a possibilidade de as duas emissoras reduzirem os valores dos atuais contratos. Os clubes estão cientes dessa hipótese.

O Corinthians é o segundo clube que mais fatura com cotas de televisão do país, ficando atrás do Flamengo. Normalmente, os valores chegam à casa dos 200 milhões de reais por ano.

“A gente vem desde antes de eleito pensando nisso, trouxemos o José Colagrossi Neto (superintendente de marketing e comunicação) que é profissional dessa área, especialista. Entendemos que as últimas negociações de TV foram feitas com uma empresa só, a Globo, ela tem todos os direitos de transmissão, em rede social e TV, aberta e fechada. A gente sabe que pode ser diferente, tem que ser feita em mais frentes e, se estivermos preparados, vamos aumentar essa receita. Teremos várias negociações, TV aberta, fechada, streaming, pago ou não, redes sociais… é um leque que, repito, se estivermos prontos para negociar, vamos aumentar nossos números. O outro lado deve estar preparado também. Temos um time focado para esse lado de TV e temos grande profissionais, outros que vão chegar, e vão nos ajudar nisso”, disse recentemente, Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.


VEJA MAIS