Ceni reclama da diferença física entre Corinthians e SPFC pré-clássico

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Corinthians e São Paulo se enfrentam no domingo (22), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão de 2022. Como jogou na terça-feira diante do Boca, o time alvinegro teve dois dias de vantagem para descansar em relação ao rival do Morumbi, vencedor do confronto contra o Jorge Wilstermann (BOL), pela Sul-Americana, na noite de quinta-feira.

Em coletiva após a partida, no Morumbi, o técnico Rogério Ceni projetou o próximo confronto tricolor diante do Time do Povo. O ídolo são-paulino se mostrou otimista com a possível quebra de tabu do SPFC dentro de Itaquera. O rival do Corinthians jamais venceu na casa alvinegra.

“Espero que a gente consiga chegar bem. É uma história curta, mas ainda não conseguimos vencer o Corinthians na arena. É um time forte, que vem jogando melhor. Vamos nos preparando, temos dois dias. É recuperar os que jogaram e achar os melhores 11”, disse Ceni.

O ex-goleiro também reclamou da diferença de descanso entre as equipes no Majestoso. O Corinthians vai ter 48 horas a mais para recuperar os atletas em relação ao São Paulo.

“São 48 horas de diferença de um jogo para o outro, e Buenos Aires não é tão longe. Eles têm rodado o elenco também. Dois ou três mais experientes jogam, os outros não. São cinco dias de intervalo, o que é o que a gente deseja. A classificação deles também está bem encaminhada, vão pegar um time fora da briga”, pontuou Rogério.

Rogério Ceni também falou da grandeza do clássico entre Corinthians e São Paulo. Durante a carreira de goleiro, o agora técnico acumulou tristezas e alegrias atuando contra o time de Parque São Jorge.

“A pressão está inerente ao jogo, ela faz parte com a torcida do adversário, a casa cheia, a briga pela liderança do campeonato. Acho que são jogos assim que dão prazer para a gente jogar”, concluiu.