Corinthians empata com o Internacional; lateral é acusado de racismo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians empatou em 2 a 2 com o Internacional neste sábado (14), no Beira-Rio, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. A equipe de Vítor Pereira esteve duas vezes atrás do placar e buscou o resultado nos pés de Raul Gustavo e Jô.

Com o empate, o Corinthians alcança os 13 pontos na classificação geral e segue na liderança da competição nacional. O Internacional, com nove pontos, ocupa a oitava colocação.

Destaque positivo para a volta por cima do Timão na partida. Após um primeiro tempo muito abaixo em relação ao adversário, a equipe de Vítor Pereira voltou bem no segundo tempo e conseguiu criar chances até para virar o placar. O ânimo alvinegro acabou quando Edenílson acusou o lateral-direito Rafael Ramos de racismo.

A próxima partida do Corinthians acontece nesta terça, diante do Boca Juniors (ARG), no La Bombonera, pela Libertadores.

Após a partida, o atacante Jô foi o único que comentou sobre a grave acusação do Internacional. “É isso. Acusou o Rafa de racismo. O Rafa disse que falou que não disse. Disse que falou outra palavra em português (PT) que é diferente. Não sei qual a palavra. Disse que não foi racista. Não podemos acusar alguém sem ter certeza”, declarou.

POSSÍVEL CASO DE RACISMO
O lateral-direito Rafael Ramos foi acusado de ter dito a palavra macaco para o meio-campista Edenílson, do Internacional. Após uma dividida envolvendo os atletas, o jogo foi paralisado por alguns minutos por conta da grave acusação colorada.

“Chamou de macaco”, disse Edenílson ao árbitro. “Seja homem”, disparou o jogador gaúcho ao português do Corinthians.

“O Renê falou para o Vítor Pereira na área técnica: chamou de macaco”, informou o repórter do Premiere durante a confusão.