Corinthians se manifesta após Cavani cogitar jogar a Libertadores

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O atacante uruguaio Cavani não faz mais parte dos planos do Corinthians para a próxima temporada. Neste sábado (07), após entrevista do uruguaio à ESPN afirmando que gostaria de jogar a Libertadores, a direção alvinegra fez questão de vir à público acabar com qualquer expectativa da Fiel.

De acordo com o jornalista Carlos Cereto, um dirigente influente do Corinthians ligou para desmentir qualquer boato.

“Uma pessoa da direção do Corinthians me ligou e disse o seguinte: ‘Olha só, esquece essa história de Cavani. Não existe mais, o clube não está interessado'”, iniciou Cereto.

“É uma pessoa da alta cúpula que eu não vou dizer o nome. Foi taxativo, disse que a chance é menos que zero, e disse mais. Isso é uma ficção. É o tipo de notícia que pode fazer que a torcida crie uma falsa expectativa e cobre a direção”, concluiu.

O Corinthians, portanto, acredita que Jô e Júnior Moraes darão conta da posição durante o restante da temporada. O primeiro, inclusive, vem crescendo de produção na equipe de Vítor Pereira, perdeu peso e deve ganhar mais oportunidades nos próximos jogos.

CAVANI FALA À ESPN
O centroavante Cavani, do Manchester United (ING), é o convidado do “Bola da Vez” deste sábado, na ESPN, e falará sobre jogar a Libertadores da América.

O uruguaio afirma que acompanha a Libertadores e que se imagina “num futuro não distante” atuando na América do Sul. No início do ano, vale lembrar, Cavani foi especulado como reforço do Corinthians.

“Quando assisto pela televisão um jogo da Libertadores, quando vejo um clássico da América do Sul, fico arrepiado, adoro assistir, adoro sentir. Imagino se um dia sou eu ali, jogando. Não é um futuro distante, pode acontecer porque não subestimo nada no futebol. Muito menos hoje, que se trabalha tanto, é muito equilibrado. Se observamos a final entre Palmeiras e Chelsea, foram jogos equilibrados, competitivos. Por isso eu não subestimo nada no futebol. Eu gosto e sou apaixonado pelo futebol como um todo, não por uma liga”, declarou Cavani.

Perguntado sobre a diferença das ligas, o centroavante uruguaio garante que não faz distinção de campeonatos. Cavani afirma que jogará da mesma maneira caso desembarque no Brasil ou em algum outro país da América do Sul.

“Não sou aquele tipo de pessoa que diz que tal liga é melhor, que ganhar um título lá é diferente de ganhar aqui. Sim, pode ser mais difícil, mais competitivo. Mas para mim, vou jogar o futebol do mesmo jeito, em qualquer time que eu estiver”, afirmou o centroavante.