VP diz que elenco “não é perfeito”, fala em reforços e em avaliar emprestados

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 diante do América-MG, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro 2022, e explicou o que ocorreu com o time na atuação muito abaixo do nível neste domingo.

Vítor Pereira explica que o estilo de jogo do América-MG não favorece o jogo corinthiano. A marcação do clube mineiro foi destacada pelo português. Ele ainda citou o cansaço do time durante os jogos duros das últimas semanas.

“Foi uma sequência dura de jogos, foi um acumulado de jogos difíceis e complicados. Este campeonato não é fácil, as equipes e os jogadores têm qualidade. Hoje pegamos uma equipe que nos exigia uma dinâmica mais forte, abrir os espaços, e não conseguimos encontrar. Não tenho problema nenhum em falar que o jogo da nossa parte não foi um jogo bem-sucedido”, disse VP.

Perguntado sobre o nível do elenco, o comandante afirmou que aceitou o convite da diretoria para assumir o Corinthians sabendo da qualidade do grupo.

Quando eu aceitei o convite do Corinthians, aceitei o elenco. Eu aceitei o desafio. Nós sabemos que não é um elenco perfeito. É um elenco que, quando temos quatro jogadores lesionados, perdemos intensidade. Temos o Paulinho lesionado, o Jô, João Victor, Willian agora… Esses jogadores que acrescentam alguma coisa ao jogo, se forem castigados com entradas violentas, e certas entradas não forem punidas com o cartão vermelho, esse tipo de jogadores vai estar muitas vezes fora. São castigados. O Willian então, é castigado consecutivamente”, declarou o português.

Nós temos que olhar para a realidade do clube, que fazer uma análise e, daqui a algum tempo, tentar pontualmente reforçar uma ou outra posição, acho eu. Isso se for possível. Se não for possível, é recuperar os lesionados, continuar evoluindo os mais jovens e tentar dar a melhor resposta possível. Temos também que olhar para esses (emprestados), para todas as possibilidades“, concluiu Vítor Pereira.

VP ainda fez questão de elogiar o espírito de luta do time para conquistar o difícil empate num jogo muito ruim do Corinthians.

“Quero reforçar o espírito de equipe na parte final do jogo, só com união do grupo foi possível chegar ao empate. Quero enaltecer isso, não foi por falta de entrega, foi por dificuldades na dinâmica. Teríamos que estar frescos e zerados para conseguirmos os três pontos”, analisou Vítor.