Vítor Pereira diz que “esperava muito mais” e culpa calendário brasileiro

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Vítor Pereira afirmou em entrevista coletiva após a derrota diante do Cuiabá, na terça-feira (07), pelo Brasileirão, que esperava mais do time do Corinthians no confronto da Arena Pantanal.

VP chamou a responsabilidade pela má atuação da equipe, mas disse que não esperava um desempenho tão sofrível.

“Hoje pagamos por um primeiro tempo equivocado, onde assumo a responsabilidade, já que eu escolhi a estrutura e os jogadores. Mas também não estava esperando um primeiro tempo com o nível que jogamos, sinceramente, não estava, esperava muito mais”, declarou.

A ideia de Vítor Pereira era utilizar jogadores mais técnicos no segundo tempo, com o adversário já cansado. Acontece que o Corinthians saiu atrás do placar e não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Cuiabá na segunda etapa. Para o comandante alvinegro, os atletas que entraram não estavam na melhor forma física por conta do calendário do futebol brasileiro.

“O que pensamos? Fazer o contrário. Quando o adversário estiver cansado, vamos com os jogadores mais técnicos para fazer o resultado. Isso traduziu em momentos de insegurança. De fato, não tivemos no nosso nível. Eles marcaram, e depois, na segunda parte, tentamos, mas não tentamos com a qualidade que temos. De fato, os jogadores que entraram tinham jogado há três dias e não estão com a capacidade de acelerar e fazer as coisas rápidas, mesmo assim ainda podíamos ter empatado”, explicou VP.

MAIS DECLARAÇÕES DE VP:

NADA DE TERRA ARRASADA

“Sabemos que podemos jogar mais que isso. É manter, corrigir porque daqui três dias temos outro jogo.”

COBRANÇA DA FIEL

“Desde o início eu sei que a torcida do Corinthians cobra. Quem assistiu o primeiro tempo que jogamos hoje, não pode estar satisfeito. Eu não estou. Eu, como não sou de responsabilizar ninguém, assumo a responsabilidade. Os jogadores também têm que assumir, já que jogamos com mais qualidade nesse sistema em outras vezes.”

CALENDÁRIO APERTADO

“A realidade é essa dificuldade de jogar de três em três dias. Agradecer a torcida por todo o apoio que nos deu. No final, tem razão em cobrar. Agora, eu vi que a equipe tentou dar a volta na situação. Tentou, tentou, mas muitos jogadores com déficit físico, com uma dificuldade tremenda de dar intensidade ao jogo.”