O técnico Vítor Pereira afirmou em entrevista coletiva após a derrota diante do Cuiabá, na terça-feira (07), pelo Brasileirão, que esperava mais do time do Corinthians no confronto da Arena Pantanal.
VP chamou a responsabilidade pela má atuação da equipe, mas disse que não esperava um desempenho tão sofrível.
“Hoje pagamos por um primeiro tempo equivocado, onde assumo a responsabilidade, já que eu escolhi a estrutura e os jogadores. Mas também não estava esperando um primeiro tempo com o nível que jogamos, sinceramente, não estava, esperava muito mais”, declarou.
A ideia de Vítor Pereira era utilizar jogadores mais técnicos no segundo tempo, com o adversário já cansado. Acontece que o Corinthians saiu atrás do placar e não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Cuiabá na segunda etapa. Para o comandante alvinegro, os atletas que entraram não estavam na melhor forma física por conta do calendário do futebol brasileiro.
“O que pensamos? Fazer o contrário. Quando o adversário estiver cansado, vamos com os jogadores mais técnicos para fazer o resultado. Isso traduziu em momentos de insegurança. De fato, não tivemos no nosso nível. Eles marcaram, e depois, na segunda parte, tentamos, mas não tentamos com a qualidade que temos. De fato, os jogadores que entraram tinham jogado há três dias e não estão com a capacidade de acelerar e fazer as coisas rápidas, mesmo assim ainda podíamos ter empatado”, explicou VP.
MAIS DECLARAÇÕES DE VP:
NADA DE TERRA ARRASADA
“Sabemos que podemos jogar mais que isso. É manter, corrigir porque daqui três dias temos outro jogo.”
COBRANÇA DA FIEL
“Desde o início eu sei que a torcida do Corinthians cobra. Quem assistiu o primeiro tempo que jogamos hoje, não pode estar satisfeito. Eu não estou. Eu, como não sou de responsabilizar ninguém, assumo a responsabilidade. Os jogadores também têm que assumir, já que jogamos com mais qualidade nesse sistema em outras vezes.”
CALENDÁRIO APERTADO
“A realidade é essa dificuldade de jogar de três em três dias. Agradecer a torcida por todo o apoio que nos deu. No final, tem razão em cobrar. Agora, eu vi que a equipe tentou dar a volta na situação. Tentou, tentou, mas muitos jogadores com déficit físico, com uma dificuldade tremenda de dar intensidade ao jogo.”
Torcida do Corinthians revoltada com imagens vazadas de Jô num pagode enquanto o clube era derrotado pelo Cuiabá; assista e veja reaçõeshttps://t.co/u9BYcYs5J2
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) June 8, 2022