O técnico Vítor Pereira falou com a imprensa após o empate em 1 a 1 diante do Avaí, na Ressacada, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, no último sábado.
O comandante português elogiou a atuação do atacante Róger Guedes na segunda etapa da partida atuando pelo lado esquerdo, local onde o atleta sempre deixou claro que prefere atuar.
“Hoje eu gostei muito do Róger no lado esquerdo. De todas as vezes, foi a que mais gostei. Mas não fomos colocados muito à prova em termos defensivos, não tivemos que defender com o Róger como extremo, mas em termos ofensivos fez um segundo tempo muito bom”, declarou Vítor.
Perguntado sobre a possível saída de Willian ao Fulham, da Inglaterra, o treinador preferiu não se aprofundar na resposta, mas comentou sobre a opinião da família do jogador e as constantes lesões que podem estar interferindo na ideia de deixar o clube.
“Eu não posso responder, com honestidade, não posso responder. O fato dele estar feliz ou não, não sei. Tem relação com a família, tem estado lesionado, sinceramente, não posso responder e garantir nada”, disse.
Por fim, VP respondeu sobre o volante Ramiro e o meia Mateus Vital. O primeiro reestreou contra o Avaí e teve boa atuação, sendo elogiado por Vítor na coletiva. O segundo deve ter oportunidades em breve.
“O Ramiro é uma máquina no treino. É um jogador que o treino para ele é sempre uma intensidade muito alta, em termos de carga é sempre um dos com a carga mais elevada no treino, como estamos com dificuldade nos extremos, é um jogador que pode jogar de extremo e por dentro, tem essa condição física. O Vital pode vir a ajudar também, mas nesse jogo decidi pelo Ramiro por essa intensidade que ele consegue no treino”, projetou Vítor Pereira.
Timão êo! Gigantinha na sua linha do tempo. Bom domingo 🥰 pic.twitter.com/yFs6rIKn4o
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) August 7, 2022