VP detona gramado “miserável” do estádio do Fortaleza

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva após a derrota diante do Fortaleza, na Arena Castelão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, e reclamou do gramado.

Na visão de Vítor Pereira, a equipe pouco entrosada do Corinthians e a má qualidade do campo colaboraram com o resultado ruim fora de casa.

“Fizemos um jogo com muita gente nova, muita gente em que a ligação que tem entre eles é de treino, a maioria nunca jogou junto. Na minha opinião fizemos um bom jogo, consistente, nos faltou finalizarmos melhor aqui e ali. Num terreno miserável, esse é um dos piores gramados que tem, não é um gramado que favorece o futebol técnico, a bola está sempre a saltar”, disparou VP.

O comandante português também reclamou da arbitragem e afirmou que Robson Bambu sofreu falta no início da jogada que originou o gol do Fortaleza.

“Um critério da arbitragem que me deixou um pouquinho aborrecido, as faltas na entrada da área foram sempre contra nós e no gol houve falta no Robson Bambu. Não gosto de me justificar, estou a referir isso porque o critério para mim não foi o mesmo. Batemos com um resultado melhor do que esse, mas em uma situação acabamos por conceder um gol, resultado injusto, mas futebol é o que é. Hoje fomos competitivos, mas é o futebol”, disse.

VP ainda reclamou do calendário do futebol brasileiro e mencionou o pouco tempo de descanso que o Corinthians terá antes de visitar o Fluminense, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira.

“Futebol brasileiro é isso, falta de tempo, não dá para trabalhar. Viagens, mais viagens, mais viagens. Hoje chegamos de madrugada, o descanso não vai ser o ideal, mas vamos nos preparar para uma eliminatória importante. Hoje não posso apontar nada na minha equipe, trabalharam, lutaram, quiseram ganhar o jogo, foi uma pena aquele lance que resultou no gol”, declarou.