O Corinthians finalizou a preparação neste sábado (08) para enfrentar o Santos, no domingo (09), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, jogo válido pela semifinal do Campeonato Paulista.
Ramón Díaz, na berlinda e muito pressionado no comando técnico alvinegro, treinou penalidades e escalou a equipe que considera a ideal na temporada, com Angileri na esquerda, Martínez e Carrillo no meio-campo, e o trio de ataque de costume com Garro, Memphis e Yuri.
A escalação do Timão no clássico deve ser a seguinte: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Angileri; José Martínez, André Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Ao site oficial do Corinthians, o goleiro Hugo Souza se manifestou antes do confronto e falou em tom de cobrança aos companheiros de equipe.
“Temos que colocar em prática tudo o que trabalhamos, principalmente corrigindo o que erramos nos últimos jogos. Fizemos isso nos treinos. Sabemos exatamente o que temos que fazer dentro do campo. Todo mundo está ciente da sua função. Agora é chegar em campo e dar o nosso melhor para sair com a vitória na nossa casa, ao lado do nosso torcedor”, declarou.
“Temos que estar preparados para qualquer coisa. Entender bem o que o time do Santos tem de bom e de ruim para estarmos precavidos. Ser o mais impetuoso possível, o mais firme possível na marcação. E aproveitar o que eles têm de ruim para que, com a bola, a gente possa envolver o time deles e fazer o nosso melhor, que é jogar, colocar a bola no chão e buscar os gols”, concluiu.
Os caras tem certeza que vão passar. Vamos ver se nossos jogadores tem brio!https://t.co/U89nMV1nad
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) March 9, 2025