O zagueiro Lyanco e o técnico Cuca, do Atlético-MG, admitiram que uma expulsão na jogada do defensor contra Héctor Hernández, do Corinthians, ainda no primeiro tempo do confronto pelo Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, teria sido justa.
Após o confronto e reclamações por parte do Corinthians, inclusive com um manifesto público de Fabinho Soldado, o zagueiro atleticano concedeu entrevista na zona mista do estádio e admitiu a culpa.
“Concordo que uma expulsão seria válida, mas acho que a forma como ele caiu no chão me ajudou um pouco, ele valorizou, caiu como se fosse algo a mais”, declarou Lyanco.
Em coletiva pós-jogo, Cuca também afirmou que Lyando deveria ter recebido o segundo amarelo e consequentemente a expulsão do confronto.
“Eu acho que deveria ter dado o segundo cartão amarelo para o Lyanco. Talvez porque o rapaz caiu na mão no rosto são coisas que ele tenha um sentimento diferente, mas ele poderia ter dado o cartão”, analisou Cuca.
Com o empate, o Corinthians soma 14 pontos no Brasileirão e ocupa a 8ª colocação.
Cuca admite que Lyanco deveria ter sido expulso pelo segundo cartão amarelo em Atlético-MG 0 x 0 Corinthians e acrescenta: "Está muito difícil ser árbitro. É uma pressão enorme e os caras são seres humanos, às vezes erram". pic.twitter.com/RwbGS6xvgj
— ge (@geglobo) May 25, 2025