Em jogo movimentado na noite deste sábado (3), o Corinthians venceu o Internacional por 4 a 2, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Brasileirão. O atacante Yuri Alberto foi o grande nome da partida com três gols marcados — todos contra seu ex-time, onde já soma oito tentos na carreira.
O duelo foi marcado por tensão, duas viradas no placar, expulsão, polêmicas com o VAR e emoção até o apito final.
Primeiro tempo: vantagem perdida
O Corinthians começou melhor e abriu o placar aos 24 minutos, quando Yuri Alberto recebeu de Memphis Depay, driblou Vitão e Fernando e finalizou com categoria. Apesar do bom início, o time caiu de rendimento e viu o Inter virar ainda na etapa inicial. Aguirre empatou aos 37, aproveitando cruzamento de Wesley, e Thiago Maia fez o segundo após bela troca de passes aos 41.
Antes do intervalo, Yuri e Raniele ainda tiveram boas chances de empatar, mas pararam no goleiro Anthoni.
Segundo tempo: dois gols anulados, virada com drama
O Corinthians voltou pressionando e chegou a marcar aos 7 com Yuri Alberto, mas o gol foi anulado por falta na origem após revisão do VAR. Pouco depois, Memphis acertou o travessão e teve outro gol invalidado aos 33, após nova interferência do árbitro de vídeo por infração de André Ramalho.
Com um a mais desde os 15 minutos — Bruno Henrique foi expulso por segundo amarelo —, o Timão empatou aos 18 com mais um de Yuri, após jogada de Matheus Bidu. E a virada veio aos 48, de pênalti, também com o camisa 9, que deslocou o goleiro Anthoni e fez explodir a Arena.
Igor Coronado ainda marcou o quarto no finalzinho do confronto.
Com 43 gols em Itaquera, Yuri Alberto igualou a marca de Romero e se torna o maior artilheiro do estádio.
Próximo compromisso
Com a vitória, o Corinthians chega aos 10 pontos e ganha fôlego na tabela. O próximo jogo será na terça-feira (6), contra o América de Cali, também na Neo Química Arena, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana.