Início » Contratações do Corinthians » Dez jogadores em fim de contrato no exterior que poderiam reforçar o Corinthians

Dez jogadores em fim de contrato no exterior que poderiam reforçar o Corinthians

Pedro Nogueira Heiderich

Google News Siga-nos no Google Notícias

Após o levantamento com os jogadores que atuam no Brasil, o portal É o Time do Povo traz a lista dos dez jogadores em fim de contrato no exterior que poderiam reforçar o Corinthians em 2026.

Diante da situação financeira complicada do Timão, garimpamos nomes interessantes que podem agregar ao elenco do Corinthians para a temporada de 2026. E melhor ainda, sem gastos com transferências.

Encontramos atletas brasileiros e sul-americanos, alguns deles nomes conhecidos do mundo do futebol, e que acrescentariam peso ao elenco do Todo Poderoso. Seis dos jogadores indicados já jogaram por suas seleções.

Além da experiência internacional, o levantamento do É o Time do Povo inclui nomes que atuaram em rivais do Timão e ainda um atleta que defendeu o Corinthians no passado. Todos eles seriam úteis para o time.

A lista tem jogadores que terão concorrência de outras equipes interessadas e até o risco do time que atuam resolvam renovar seu contrato até o final de 2025. Mas há uma oportunidade para tentar as contratações.

VEJA A LISTA:

Stefan Medina – lateral direito do Monterrey (33 anos)

Experiente e com passagem pela seleção da Colômbia, Medina é uma opção para reserva de Matheuzinho. Também pesa a favor o fato do colombiano estar acostumado a jogar improvisado de zagueiro e volante.

Facundo Mura – lateral direito do Racing (26 anos)

Outra opção para a posição é do argentino Mura, que é reserva do Racing. Revelado no Estudiantes, é uma alternativa mais jovem, que mesmo no banco, soma 22 jogos e 4 gols na temporada de 2025.

Rodrigues – zagueiro do San Jose Earthquakes (27 anos)

Zagueiro revelado no Grêmio está jogando na MLS desde 2022 e foi comprado pelo time dos EUA em 2024. Tem 21 jogos, 1 gol e 1 assistência na temporada de 2025 e é um bom nome para reforçar a zaga.

Gáston Silva – zagueiro do Peñarol (31 anos)

Uruguaio canhoto é opção de experiência para o setor e também joga como lateral esquerdo. Atuou no futebol italiano, espanhol, argentino e mexicano até chegar no Peñarol, onde é reserva na temporada 2025.

Volante Jailson, ex-Grêmio e ex-Palmeiras, é opção em fim de contrato no exterior para o Corinthians. (Foto: Reprodução/X)

Jailson – volante do LAFC (30 anos)

Jogador revelado pelo Grêmio, com passagens pelo futebol europeu e pelo Palmeiras, chegou ao time de Los Angeles neste mês, com opção de renovação por mais um ano em 2026. Bom nome, também faz a zaga.

Gabriel Pirani – meia do DC United (23 anos)

Ex-Santos, faz boa temporada na MLS, com 7 gols e 3 assistências em 25 jogos. Promessa e com chance de evolução, seria um nome disputado: o Vasco já demonstrou interesse e o DC United tem opção de renovação

Sebastian Córdova – meia-atacante do Tigres (28 anos)

Jogador de baixa estatura e ágil, revelado pelo América, não vingou o esperado, mas ainda pode render para compor elenco. Bronze nas Olimpíadas pelo México, atou na seleção principal, e joga também como ponta.

Marcinho – meia-atacante do Kawasaki Frontale (30 anos)

Meia-atacante revelado pelo Inter, atua no futebol japonês desde 2021 e eliminou Cristiano Ronaldo da Champions da Ásia neste ano. Na temporada, soma 31 jogos, 6 gols e 2 assistências e atraiu olhar do Ceará.

Josef Martínez – atacante do San Jose Earthquakes (32 anos)

Titular da seleção da Venezuela, tem 26 jogos, 12 gols e 3 assistências no ano na MLS. Joga de centroavante e segundo atacante e já atou no futebol italiano. San Jose tem opção de renovar por mais um ano.

Borja viveu boa fase no River em 2024 e agora é reserva: opção no exterior para o Corinthians. (Foto: Reprodução/X)

Miguel Borja – atacante do River Plate (32 anos)

Reserva, colombiano foi informado que não terá contrato renovado. Com 7 gols em 38 jogos no ano, atacante ex-Palmeiras e Grêmio , tem passagem pela seleção e seria uma aposta para recuperar a boa fase de 2024.

BÔNUS:

Gustagol, ex- Corinthians,  está de saída de time chinês. (Foto: Reprodução/Instagram/CSL)

Gustavo – centroavante do Shangai Port (31 anos)

Também chamado de Gustagol, fez poucos jogos pelo Corinthians, vendido em 2020, brilhando na Ásia. Após 4 anos na Coréia do Sul, foi jogar no futebol chinês. Bom na bola aérea, tem 10 gols em 16 jogos no ano.