O Grêmio desistiu de perseguir o Corinthians no campeonato Brasileiro. Após perder pelo placar de 1 a 0 diante do Botafogo no último domingo e ver a vantagem de oito pontos para o líder alvinegro permanecer mesmo com os adversário paulista folgando na rodada, o técnico Renato Gaúcho confirmou que vai com time alternativo nas próximas rodadas da competição.
Em entrevista após a derrota para os cariocas, Renato argumentou o motivo da desistência na competição. O gaúcho lembrou que a equipe tricolor disputará outra duas competições, enquanto o Corinthians ficou 13 sem dias sem jogos.
“O Corinthians vai ficar 13 dias sem jogar, recupera todo mundo. É difícil. Mas vamos brigar até quando tivermos chances, vamos jogar sempre com uma equipe totalmente diferente”, lamentou Renato.
“Estamos mais próximos de ganhar um título na Copa do Brasil e Libertadores. Pode ter certeza que a equipe principal vai disputar essas competições e vamos jogar o Brasileiro basicamente com a garotada”, completou.
Vale destacar, contudo, que Renato Gaúcho não está totalmente equivocado. O Grêmio disputará dez jogos em 42 dias. A equipe gaúcha terá confrontos na Libertadores, Copa do Brasil e Primeira Liga.
Com 47 pontos, o Corinthians volta a ter a mesma quantidade de jogos do Grêmio só no dia 23, quando faz partida adiante contra a Chapecoense, em Santa Catarina. Caso vença, o Timão pode abrir 11 pontos na liderança.
Renato Gaúcho havia dito que o Corinthians despencaria no Brasileiro e a Fiel não perdoou | arquivo |