Corinthians avisa a Fiel que está contratando “jogador raro”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A diretoria do Corinthians enxerga no meia Chrystian Barletta, do São Bernardo, o nome ideal para reforço o setor da equipe em 2023.

Segundo o jornalista Samir Carvalho, a avaliação interna no CT Joaquim Grava é de que o atleta é uma peça “rara” no mercado nacional. A capacidade em cumprir funções táticas, velocidade, drible e gols chamaram a atenção do Corinthians, que está perto de anunciá-lo oficialmente.

“A informação que me vem dentro do Corinthians é que ele (Chrystian) é um jogador considerado raro no mercado interno. Na avaliação do clube, é um jogador veloz, driblador, que sabe cumprir as funções táticas pelos lados do campo apesar de jogar por dentro também, e também sabe fazer gols. O Corinthians considera que está contratando um jogador que, hoje no mercado brasileiro, é raro de achar”, explica Samir.

“Outro fator que chamou a atenção é espírito competitivo do Barletta, eles acham que dentro do clube ele vai cair nas graças da torcida rapidamente. É um jogador que mostra garra e se entrega”, conclui o jornalista.

TÉCNICO DO SÃO BERNARDO CONFIRMA
O Corinthians está mesmo perto de anunciar oficialmente a contratação do meia Chrystian Barletta, destaque do São Bernardo no Paulistão de 2023.

A confirmação vem do próprio treinador do clube da Grande SP. Márcio Zanardi falou à ESPN nesta sexta-feira (24) sobre o assunto.

“São Bernardo é um clube empresa, está negociando com o Corinthians, vai ser vendido uma parte, é um clube que tem pé no chão. Fazemos com muita tranquilidade. Temos uma gestão tranquila. Era inevitável, ficamos felizes que isso esteja acontecendo com o Chrystian”, explicou o comandante.

Na sequência, o treinador explicou quais são as qualidades do meia. “Ele tem muita qualidade, esse 1 contra 1, uma relação muito interessante com a bola, finaliza com as 2 pernas, é um jogador de último terço, pisa na área”, concluiu.

“Sabíamos que, se fizéssemos uma boa campanha, é claro que propostas iam aparecer. A gente vinha observando o Chrystian desde o Joinville. Fizemos a aquisição e o emprestamos para a Chapecoense para a Série B. Sabíamos que ele poderia fazer o que está fazendo no Paulista”, finalizou Zanardi.