Por que Corinthians e Palmeiras pode ser adiado pelo Brasileirão

Danilo Vieira Andrade

Onde assistir Corinthians e Palmeiras Brasileirão 2024
Google News Siga-nos no Google Notícias

A partida entre Corinthians e Palmeiras, marcada para o próximo domingo (03), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, pode sofrer alteração na data.

Isso porque o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) solicitou o adiamento do confronto. Na visão do órgão, pode haver confronto de torcidas no dia também por conta do jogo do São Paulo um pouco mais tarde.

“Recomendamos a alteração da data do jogo do Campeonato Brasileiro entre Sport Club Corinthians Paulista e Sociedade Esportiva Palmeiras e, como já solicitado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, a alteração da data da final da Copa Pioneer”, diz trecho da solicitação do MP.

“As linhas de metrô e trem que levam para os estádios Neo Química Arena e Cícero Pompeu de Toledo se interligam, facilitando confrontos entre os torcedores mal intencionados, podendo gerar a prática de atos violentos e de depredação, além de medo aos usuários do transporte público, conforme já ocorrido diversas vezes ao longo dos anos anteriores. O histórico de violência entre as torcidas do Sport Club Corinthians Paulista, da Sociedade Esportiva Palmeiras e do São Paulo Futebol Clube inclui muitas brigas e confrontos, inclusive com mortes”, completa o comunicado.

A FPF e a CBF descartam a mudança de data. “A FPF, a Confederação Brasileira de Futebol, este D. Ministério Público, e o 2º Batalhão de Polícia de Choque realizaram tratativas no sentido de encontrar solução alternativa à satisfação das necessidades de todas as partes, entretanto, em caráter excepcional, a partida entre Corinthians e Palmeiras não será passível de alteração, razão pela qual solicitamos os costumeiros préstimos de V.Sas. na garantia da segurança e manutenção da ordem dos torcedores nas praças esportivas em questão”, diz a nota das entidades.

Além dos confrontos, haverá em São Paulo na mesma data o The Town, evento de música no Autódromo de Interlagos.

Caso a FPF e a CBF não mudem de ideia, é possível que o MP acione a justiça para adiar a partida.