O Corinthians vai exigir investigação após os erros de arbitragem nos últimos dois jogos, contra Flamengo e Internacional.
Em publicação nas redes sociais, o diretor Fabinho Soldado escreveu que o Corinthians vem sendo prejudicado sistematicamente pela arbitragem, o que compromete a credibilidade do Brasileirão. O clube vai acionar a CBF nas próximas horas.
“Mais uma vez. E de novo. Assim, em várias decisões duvidosas, o @Corinthians vem sendo prejudicado. É inadmissível o que estão fazendo com o nosso clube. Nos últimos jogos, erros claros da arbitragem comprometeram o resultado e colocaram em dúvida a credibilidade da competição. O Corinthians não vai aceitar esse nível de qualidade da arbitragem. Vamos buscar nossos direitos e exigir uma investigação séria sobre o que está acontecendo. O respeito ao clube, à nossa torcida e ao futebol brasileiro precisa estar acima de qualquer erro repetido. Chega”, escreveu Fabinho.
Em coletiva após a partida, o técnico Dorival Junior disparou contra a arbitragem de Rodrigo Pereira.
“Ele deu cinco minutos de acréscimos, a bola saiu lateral, ele botou o apito na boca para encerrar a partida e deixou a jogada prosseguir, mesmo já tendo encerrado o tempo. Depois, foi chamado pelo senhor Gilberto Rodrigues, do VAR, que conseguiu enxergar um pênalti daquela maneira, no último minuto da partida”, iniciou Dorival.
“Uma situação absurda, lamentável e que a gente sai daqui infelizmente sem pontos importantes, que nos dariam uma possibilidade de já estarmos em uma competição bem melhor”, completou o comandante alvinegro.
Com o empate, o Corinthians soma agora 30 pontos e está na 13ª colocação.