O acerto do Corinthians com a Klar, marca de produtos de limpeza que assinou contrato de patrocínio de dois anos com o clube, prevê aos alvinegros uma participação nos resultados de venda da nova parceira.
O acordo faz parte do novo modelo proposto pela diretoria de marketing – o que inclui um rodízio da exposição entre os espaços disponíveis na camisa.
Nesta semana, o presidente da companhia, Marcelo Prado, em entrevista à Rádio Transamérica, disse que a empresa era candidata à compra dos naming rights da Arena Corinthians, além de atuar na contratação de um astro internacional – o que foi desmentido pelo clube em nota oficial.
Prado também afirmou que há a perspectiva de que a Klar invista até US$ 20 milhões (cerca de R$ 75 milhões, na cotação atual) no Corinthians no terceiro ano de vínculo – uma extensão prevista no contrato.
Esse montante se justificaria pela expectativa apontada como “extremamente otimista” da empresa de se tornar dona de 19% do seu mercado até 2018 – os produtos estreiam nas gôndolas apenas em janeiro –, o que geraria dividendos mais altos ao Corinthians.
No clube, porém, a conta é tida como fantasiosa. As declarações de Prado foram recebidas com surpresa e irritação no Parque São Jorge, o que motivou o comunicado com desmentidos.
Fonte: Globo Esporte