Uendel rejeita obrigação por vaga na Libertadores: “Brasileiro muito equilibrado”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Se alguns jogadores dentro do próprio elenco corintiano tratam uma vaga no G6 como obrigação, o lateral-esquerdo Uendel não pensa dessa maneira. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, ele preferiu ir contra a maré e rejeitou a “obrigação” de classificar para a competição continental.

Segundo o jogador alvinegro, o Brasileiro está muito equilibrado e por isso o fator obrigação não existe.

“Difícil falar em obrigação (de vaga na Libertadores), até porque o Brasileiro está muito equilibrado. Mas o momento da reação é esse, não adianta esperar mais dois ou três jogos. Estamos mobilizados, no momento de retomar as vitórias. Grupo está indignado com a situação porque sabe que o Corinthians tem time para brigar pelo G6”, disse o lateral.

Uendel também falou sobre a oportunidade de retomar o bom futebol na temporada. Vale lembrar que, o Corinthians chegou a ser líder do Brasileirão 2016.

“Não é obrigação, mas é a oportunidade de retomarmos essa sequência de vitórias que a gente teve em outros momentos. Precisamos conquistar pontos agora para pensar lá na frente, até porque está tudo muito aberto. A gente pensa que esse jogo de quarta pode ser o início da retomada”, completou.