Após vencer a Ponte Preta pelo placar de 3 a 1 no último domingo e diminuir a vantagem para o líder Corinthians para oito pontos, o técnico Renato Gaúcho aproveitou para se desculpar com o clube alvinegro.
Antes mesmo de iniciar as perguntas na entrevista coletiva pós-jogo, Renato pediu a palavra para falar sobre as declarações que havia dado após a vitória sobre o Flamengo, na última rodada. Na ocasião, o treinador afirmou que o Corinthians iria “despencar” na competição.
“Peço desculpas porque me posicionei mal após o jogo do Flamengo. Disse que o Corinthians despencaria. Peço desculpas. (Eu quis dizer que) Ele tropeçaria. Despencar fica muito mais difícil, mas vai tropeçar”, disse.
“Acima de tudo, o Grêmio precisa fazer a parte dele. Não adianta o Corinthians tropeçar se o Grêmio não fizer. Não quero tirar os méritos do Corinthians. Pelo contrário. O Corinthians está lá por méritos, mas tropeçará. É normal. O Grêmio não pode ficar tropeçando para se distanciar do pelotão que está atrás para depois ver o que ocorre com o Corinthians”, completou.
Com 28 pontos, o Grêmio volta a jogar na quarta-feira, diante do Vitória, fora de casa, pelo Brasileiro. O Corinthians, com 36 pontos, visita o Avaí.
Foto: Eduardo Deconto | Globo Esporte |