Início » Notícias do futebol » Atlético-MG pressiona arbitragem antes de enfrentar o Corinthians

Atlético-MG pressiona arbitragem antes de enfrentar o Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O gol mal anulado do atacante Jô diante do Flamengo preocupa o Atlético-MG. Isso mesmo! André Figueiredo, superintendente de futebol do Atlético-MG alertou sobre as preocupações que a equipe mineira tem em relação ao confronto diante dos paulistas nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 18ª rodada do Brasileiro.

“Uma preocupação não com a partida, uma preocupação com o ambiente que pode ser criado pro árbitro. Se falou três dias seguidos de um erro contra o Corinthians, e o mesmo erro teve prejudicando o Atlético-MG contra o Coritiba. A gente precisa dar peso igual porque, senão, você traz um árbitro aqui e parece que só o Corinthians foi prejudicado”, disse.

Apesar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter escalado Anderson Daronco para a partida (árbitro que errou nos últimos quatro jogos do Corinthians), o dirigente elogiou o profissional. André falou em “superexposição do erro” ao argumentar sobre a preocupação com a arbitragem.

“(Daronco) é um excelente árbitro, um árbitro de pulso, um dos melhores que tem. O Atlético acredita na arbitragem brasileira, o Atlético quer uma arbitragem isenta de qualquer erro, a gente sabe que eles são humanos. E a veracidade do jogo aumentou, nem as câmeras ultimamente estão conseguindo pegar alguns lances, e quem os vê ainda consegue ficar com dúvida, você põe zoom e as pessoas que analisam ainda têm dúvida. Então, é uma covardia se cobrar o que cobra do árbitro”, alertou.

“Mas me preocupou a superexposição do erro do Corinthians e quase nada do erro do Atlético e dos outros jogos. Foram nove jogos, com certeza tiveram erros iguais ou até piores. Preocupou o Atlético e vim fazer um posicionamento pelo clube dizendo que nós estamos preocupados, sim, com o jogo porque a exposição foi muito grande”, completou.

André Figueiredo é dirigente do Galo