Início » Fábio Carrile » Mentor de Carille, Renê Simões revela conversas com treinador: “Contato diário”

Mentor de Carille, Renê Simões revela conversas com treinador: “Contato diário”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O torcedor corintiano não sabia, mas existe uma menta por traz de algumas ideias de Fábio Carille no Corinthians. Desde o inicio do ano, o treinador alvinegro tem uma espécie de coaching e conversa com ele diariamente. Trata-se de Renê Simões, que se orgulha do sucesso do amigo na equipe paulista e projeta vê-lo no topo.

“Minha preocupação é como ele estará em cinco anos. Meu trabalho é para solidificar convicções, e ele vai muito bem, sempre muito tranquilo e ouve bastante nesse aspecto. Então, o nosso contato é diário. Mando mensagens diárias, ligo para ele ou ele me liga. Quando vou a São Paulo nós jantamos, então só fui ao Corinthians uma ou duas vezes. Eu não ia muito porque ficava com medo de tornar público esse trabalho e evitava. Ele vai ser um dos maiores do Brasil”, afirmou Renê em entrevista ao UOL Esporte.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“Ele fez um estágio comigo em 2007 quando eu dirigia o Coritiba. Segundo ele narra, ficou muito impressionado com o que viu de treinamentos, da condução e da forma como fiz o trabalho com ele. O respeito e o conhecimento dele começaram daí. A ideia de trabalhar com ele começou esse ano, com a minha decisão de sair do campo”, completou.

Renê falou nos responsáveis pela atual formação de Fábio Carille. Nomes como Tite, Oswaldo de Oliveira e até Adílson Batista foram lembrados.

“Ele tem uma liderança muito legal, muito positiva com o grupo e ter isso não é fácil. O Fábio aprendeu muito com o Tite, que foi um belíssimo professor. Trabalhou também com outros: tem o Adílson (Batista) como um camarada dentro de campo muito bom, tem o Mano como alguém bom em dar treinamentos. O Oswaldo de Oliveira trabalhou com ele. Então, teve bons professores”, destacou Renê.

O coaching também falou sobre a primeira derrota do Corinthians na temporada. De acordo com Renê, o treinador corintiano está muito tranquilo sobre o assunto.

“Eu converso com ele e, olha, vejo como tudo muito tranquilo. Tenho um ditado de quando enfrentei o Tite. Eu estava no Coritiba, disputamos a semifinal da Copa do Brasil (2009) e o time estava invicto havia muito tempo, mas o Inter ganhou por 3 a 1. Digo que quando mais se ganha, mais perto está de perder. Não existe time imbatível e isso é estatístico”, argumentou.

“Quanto mais ganha, mais perto da derrota está. Mas algumas coisas boas aconteceram, porque o Vitória não é concorrente direto, não era jogo de seis pontos, e os principais times de cima perderam pontos na rodada”, finalizou.

Renê Simões visitou treino do Corinthians | Foto: Globo Esporte