Considerado peça fundamental na campanha do título brasileiro palmeirense em 2016, o volante Moisés utilizou uma estratégia um tanto quanto curiosa para tentar colocar pressão no líder Corinthians. Falando em “jogar na liderança” e “perder uma competição ganha”, o jogador do Palmeiras tentou jogar a responsabilidade para o lado rival.
Perguntado se gostaria de estar na condição dos atletas do Corinthians, líderes do Brasileiro com 50 pontos, dez a mais que o vice-líder Grêmio, Moisés respondeu assim: “(…) Claro que a gente gostaria de estar com 50 pontos hoje, seria nosso objetivo, mas passou. Perdemos, como os adversários vêm perdendo agora. O Corinthians perdeu dois jogos que ninguém imaginava. Então, o campeonato é difícil, a gente sabe da pressão que é jogar na liderança”, disse ao blog do Praetzel.
“No ano passado, a gente ficou praticamente o campeonato inteiro na liderança e a gente sabe como é difícil. Hoje, a pressão é toda deles. Se eles não forem campeões, todo mundo vai falar que ninguém presta no Corinthians. Deixou escapar um campeonato. Então, a pressão é muito grande e os adversários começam a jogar contra o líder de uma outra forma. Às vezes, jogam melhor”, completou Moisés.
O Palmeiras, quarto colocado do Brasileiro, tem 14 pontos a menos que o líder Corinthians.
Arquivo |