Reprodução |
O Corinthians é mais uma vez responsável por modificar coisas importantes no futebol brasileiro. Alvo de críticas da grande imprensa desde a tarde do último domingo, quando o centroavante Jô marcou o gol da vitória sobre o Vasco da maneira polêmica, o Timão descobriu nesta segunda-feira que a CBF vai iniciar a utilização do árbitro de vídeo a partir da próxima rodada.
Anteriormente programado para iniciar as atividades apenas em 2018, o vídeo em jogos do Brasileirão vai começar a partir da próxima rodada. A recomendação veio do presidente da Confederação Brasileira de Futebol Marco Polo Del Nero.
“A decisão foi comunicada pelo presidente a nós, e vamos implementar na rodada do final de semana”, informou Coronel Marinho, chefe de arbitragem da CBF, que foi questionado sobre o alto custo da operação, o que impedia a entidade de implementar o sistema até o momento.
“Não importa quanto custar. Vamos implementar”, completou ao GloboEsporte.com.
Na terça-feira, uma reunião acontecerá na sede da CBF para decidir se a implementação também acontecerá em outros campeonatos ainda nesta temporada. A Copa do Brasil será um dos assuntos.
Em tempo: a decisão da CBF acontece logo após reclamações internas do presidente Eurico Miranda, do Vasco. O mandatário teria pressionando a entidade já nos minutos subsequentes da partida contra o Corinthians.