Eurico Brandão é o vice-presidente do Vasco. Neste domingo, após a derrota diante do Corinthians por 1 a 0 em Itaquera com gol polêmico do atacante Jô, ele disparou contra a arbitragem, Federação Paulista de Futebol, CBF e até contra os seguranças do clube paulista.
Segundo o vice vascaíno, ele foi ‘mal tratado’ pelos seguranças do Timão na parte interna do estádio. O dirigente explicou a recomendação do presidente Eurico Miranda em ordenar para os jogadores do Vasco não falarem com a imprensa.
“Fiquei esperando meus atletas na zona mista para esperar meus atletas para não falarem nada de errado e fui mal tratado pelos seguranças do Corinthians a pela Federação Paulista de Futebol. Agora é chegar no Rio e cobrar da CBF. Todos os times precisam ser tratados iguais. Com a confusão que estava ali, pedi que os atletas não descem declarações no calor da emoção”, disse Eurico Brandão.
“É muito triste tudo isso, em um momento como os de hoje. Depois daquela boa ação do Rodrigo Caio. Para que treinar, competir, passar uma semana inteira se preparando e acontecer o que aconteceu hoje aqui. Eu não entendo. fazem reuniões, isso e aquilo. Perguntam uma coisa para as pessoas e elas dizem que não viram”, completou o dirigente vascaíno.
Vale destacar, porém, um pênalti claro não marcado em cima do próprio Jô no primeiro tempo da partida deste domingo. No lance, o camisa 7 corintiano é derrubado dentro da área, mas o árbitro da partida ignora e manda a jogada prosseguir.
Por fim e mais exaltado, Eurico Brandão teceu críticas ao jogador do Corinthians. Ele relembrou o lance do atacante com o zagueiro Rodrigo Caio em um clássico contra o São Paulo para justificar a irritação.
“É humanamente difícil se resistir a isso. Estamos passando um mal exemplo. O Rodrigo Caio que teve o fair play lá atrás está brigando para não cair e o jogador do Corinthians que fez um gol descarado de mão vai ser o campeão brasileiro. Esse que é o exemplo que o Brasil para e o futebol brasileiro está passando. Federação local trabalhando contra o futebol, jogador que faz gol de mão e não acontece nada… Entrega logo a taça para o Corinthians então! Para que competir? Treinar? Para chegar aqui e acontecer isso? É justo? É assim que tem que ser?” indagou.
Foto: Vasco |