O técnico Vítor Pereira quer reforçar o setor de ataque na próxima janela de transferências. Segundo o jornalista Samir Carvalho, o português passou aos diretores que a prioridade é contratar atacantes, até dois se for possível.
O jornalista ainda revela que Vítor Pereira não está satisfeito com o setor de ataque. “Vê muitas dificuldades”.
“Informação que recebi de bastidores é que o Vítor Pereira não está nada satisfeito com o setor ofensivo do Corinthians. Vocês perguntavam pra mim se ele pediu reforços, disse que iria apurar, e apurei que a prioridade é um atacante, até dois se possível. Ele considera o setor ofensivo inofensivo. Ele vê muitas dificuldades. Ele passou para a diretoria que o time que ele tem, tem muita dificuldade pra atacar”, disse Samir Carvalho.
Com a saída de Jô sendo oficializada, o Corinthians agora precisa ainda mais de atacantes. É possível, de fato, que o Corinthians vá buscar reforços no mercado para o setor nos próximos dias.
“O Vítor Pereira conversou com o Corinthians antes do caso Jô”, pontua Samir.
VP TERIA PEDIDO COLOMBIANO
O técnico Vítor Pereira indicou o atacante Óscar Estupiñán ao Corinthians. O jogador de 25 anos teve temporada brilhante no futebol português atuando pelo Vitória de Guimarães.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, a diretoria do Corinthians não vai atrás do atleta colombiano pois entende que o time está bem servido com Jô e Júnior Moraes.
“O técnico Vítor Pereira indicou Óscar Estupiñán, atacante colombiano de 25 anos que fez temporadas espetacular com o Vitória de Guimarães. Ele seria reforço a partir da metade do ano até porque o contrato com o Vitória se encerra em 30 de junho. Conversei com duas pessoas do Corinthians e ambas asseguraram que não existe negociação”, explica Nicola.
Na atual temporada, Estupiñán teve números impressionantes. Foram 33 partidas e 16 gols anotados pela equipe portuguesa.
“O Légia (POL), Panathinaikos (GRE), os três grandes da Turquia, o Elche (ESP) e o Angers (FRA), entraram em contato. Os clubes turcos são os maiores interessados com propostas na casa de um milhão de euros por ano em salários. O Corinthians acabou desistindo porque entende que Jô e Júnior Moraes vão atender as necessidades até o fim do ano. O VP está satisfeito com o atual centroavante”, concluiu Nicola.
https://twitter.com/eotimedopovo01/status/1534970871642738698