O discurso alinhado de Mano e Augusto a Fiel sobre reforços: “Respirar”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Após a vitória do Corinthians sobre o Guarani na estreia do Paulistão, o técnico corinthiano Mano Menezes e o presidente Augusto Melo adotaram um discurso alinhado em relação aos reforços e à situação financeira do clube.

Mano Menezes destacou a competitividade do mercado de transferências e a necessidade de agir com cuidado diante dos valores envolvidos. Em suas palavras: “É um mercado disputadíssimo. Todos querem os melhores. E os melhores vocês viram os valores. Com um pouco menos de dinheiro, temos que ser cuidadosos, errar o menos possível. É o que estamos fazendo juntos desde o começo. Se tiver dúvida, é melhor esperar e sacrificar um pouquinho o momento, para fazer o que for melhor para o Corinthians. Temos um pouco de limitação no momento, mas vamos trabalhar para resolver.”

Augusto Melo, presidente do Corinthians, endossou a fala do técnico e acrescentou que, embora o elenco conte com um meio de campo até a defesa fortalecidos, é preciso focar na reestruturação financeira antes de buscar novos reforços. Ele destacou a importância de “respirar” no mercado: “O time vai se encaixar, vai ficar forte, estamos no mercado. Mas precisamos respirar. Agora precisamos reestruturar financeiramente para que amanhã a gente possa trazer quem desejamos.”

A declaração do presidente sinaliza um período de planejamento estratégico e cautela financeira por parte do Corinthians, visando a sustentabilidade a longo prazo e a busca por contratações que realmente agreguem valor ao elenco.