Início » Coluna do Marco Bello » VÍDEO: ASSISTA A PERGUNTA QUE FIZ A AUGUSTO MELO E A RESPOSTA DO PRESIDENTE DO CORINTHIANS

VÍDEO: ASSISTA A PERGUNTA QUE FIZ A AUGUSTO MELO E A RESPOSTA DO PRESIDENTE DO CORINTHIANS

Marco Bello

Google News Siga-nos no Google Notícias

O jornalista Marco Bello participou da coletiva da última sexta-feira (23) na Neo Química Arena e fez um questionamento ao presidente Augusto Melo, do Corinthians.

Em live no Canal Time do Povo, no Youtube, o jornalista republicou a pergunta.

“Tá todo mundo contra ele. Por isso a minha pergunta, vê se gostam. Se vocês não gostarem também pode falar, não tem problema”, explicou Bello.

A PERGUNTA DE MARCO BELLO:

“Minha pergunta pro presidente. Dr. Ricardo falou que não há motivos para indiciamento e mesmo assim o senhor foi indiciado. O senhor fala que não há motivos para impeachment e segunda-feira haverá a votação e há outros três processos ainda de impeachment. Além da oposição no clube, membros da que eram da situação agora estão contra o senhor. O senhor tá sendo indiciado sem motivos para indiciamento. Dizem que quando tem um monte de carro indo para um lado e só um indo pro outro, o que tá indo pro outro é que tá errado, né? A minha pergunta é: por que que o senhor arruma tanto inimigo assim, e ouvindo o senhor, a impressão que dá é que o senhor tá certo e todos os outros estão errados. É isso mesmo?”.

A RESPOSTA DE AUGUSTO MELO:

“Eu acredito em mim, Marco Bello. Boa pergunta. Eu acredito em mim. Eu acredito no que eu faço. A gente nomeando diretores, diretores competentíssimo, pessoas com expertise nos seus cargos que acreditam na gente, cara. Agora é aquela história, quem confia em mim confia, quem não confia. E o Corinthians é isso. Corinthians é muita troca de favores, muita troca de de oportunidades, cara. E aí eu vou te dar um exemplo. Teve um lá que queria montar uma quitanda lá dentro. Eu não. Você vai montar uma quitanda aqui dentro. Hoje é meu um dos piores inimigos que fala ali embaixo. Eu tive um conselheiro vitalício que disse: ‘Eu não tenho mais condições de pagar mensalidade. Eu te apoiei, você me dá um remito’. Falei: “Olha, 2700 pessoas me apoiaram e não é proibido isso aqui. Eu não tenho como te dar um remito”. Então não te apoio mais (ele disse). Então ali assim, cara, eu via muita história antes, quando não era presidente. Hoje eu entendo que era tudo verdade, mas é faz parte. É a política, é o jogo. Agora os verdadeiros estão comigo, cara. As pessoas boas. E os que não estão comigo é porque algum problema teve”.

“Agora, se você me falar, ó, eu só tive dois que realmente pediram para sair porque tinham estava envolvendo problemas sérios da empresa, mas não em relação ao Corinthians, era eles e foi bem antes disso. Agora teve os outros que saíram, que se saíram porque não tinha competência ou porque a gente colocou gente melhor. Até me falaram: “Pô, saiu 30 pessoas”. Não, pô, tem cada hora aumenta o número. Aí tem funcionários que saiu, só que eles eles juntaram funcionário. Funcionário saiu porque colocou-se outro no lugar ou porque eu coloquei um diretor. O diretor acha que tem que fazer suas modificações, colocar pessoas de confiança deles. É normal, eu tenho que dar autonomia pro diretor. Eu quando chamo alguém pra minha diretoria, eu dou total autonomia e confio até que prove o contrário. É isso que a gente faz. Então é o Corinthians, é isso? É Corinthians, Marco Bello”.

“E a gente sempre deixei claro, eu quero terminar meu mandato deixando um Corinthians muito melhor pro próximo presidente e vou deixar as contas aí de uma certa forma caminhando. O Corinthians nos trilhos, o Corinthians ganhando título, um elenco que vale hoje 720 milhões, que quando eu peguei não tinha essa valorização, entendeu? Com Corinthians na RCE, a gente teve a coragem, eu sou o único presidente que teve coragem de colocar nossas finanças na justiça. A justiça hoje acompanha tudo que a gente faz, tudo que a gente recebe, tudo que a gente gasta. Então, quer lisura melhor que isso, quer honestidade melhor que isso, entendeu? Os credores que não recebiam hoje sabem quando vai receber, de que forma vai receber. Essa credibilidade que eu falo que o Corinthians tá tendo, que antes não via aí”.

ASSISTA ABAIXO: