Durante a apresentação da live no Canal Time do Povo, o jornalista Marco Bello trouxe detalhes da janela de transferências do Corinthians que ainda não trouxe ninguém para reforçar o elenco.
A questão do imbróglio envolvendo o impeachment de Augusto Melo é o principal empecilho. O clube aguarda o desfecho da novela para dar novos passos no mercado da bola.
“Que que pode acontecer? Ou Augusto volta, aí no dia 9 mesmo ele vira presidente. Se ele voltar pelo voto dos sócios, no dia 9 mesmo ele vira presidente. Já na hora não tem cerimônia nem nada, ele sobe lá, dão uma chave lá da sala da presidência, ele sobe lá e faz o que que ele o que ele quiser. Então, se ele voltar, ele vai ter do dia 9 de agosto agora até o dia 2 de setembro para fazer contratações. Eu acho pouco tempo, mas pelo menos é ali uns 20 dias, 20 e poucos dias para fazer contratações. Se ele não voltar dia 9 tem assembleia, ele não volta. O Tuma falou que no estatuto do Corinthians não está previsto nenhum tempo para ele marcar a eleição. Então, se o Tuma quiser, ele marca a eleição para 2043. Não, estou brincando, mas ele marca para 3 meses, sei lá. Ele falou isso, não sou eu que estou falando. Ele falou que não está previsto no estatuto do Corinthians nenhum tempo máximo para ele marcar a eleição do novo presidente”, inicia Bello.
“Então, por exemplo, o Osmar Stabile pode continuar sendo presidente interino até o final da janela de transferências. Se o Tuma marcar a eleição para depois do dia 2 de setembro, aí teríamos o mesmo presidente que já está com mais 20 dias para contratar”, completa o jornalista.
“O terceiro cenário seria no dia 9 de agosto o Augusto não voltar e o Romeu Tuma Júnior marcar uma eleição para antes da janela. Vamos dizer que ele marque, sei lá, pro dia 20 de agosto. Dia 9 tem assembleia, ele marca pro dia 20. Aí do dia 9 ao dia 20 o é o presidente. Do dia 20 até o dia 2, que é o final da janela, tem um novo presidente. Aí o cara vai ter 12 dias para contratar até. Vocês estão entendendo a particularidade da questão e a complexidade do negócio”, finaliza Marco Bello.
A janela de transferências fecha no dia 02 de setembro.